Assaltos vinham ocorrendo na Praia Azul, em Americana
(Divulgação DiG Gama Americana)
Uma ação conjunta entre a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Guarda Municipal de Americana (Gama) desarticulou na manhã de ontem uma quadrilha que praticou uma série de furtos em um condomínio de luxo na região da Praia Azul.
A identificação dos integrantes aconteceu após a Gama receber informações sobre um veículo de luxo usado para transportar drogas de um condomínio popular para pontos de tráfico.
Guardas municipais conseguiram localizar o veículo ainda no endereço, mas na abordagem ao condutor nada de ilícito foi encontrado, apenas uma grande quantia em dinheiro.
A falta de justificativas pelo condutor sobre o volume de dinheiro que estava no carro levou os patrulheiros a entrar em contato com o delegado titular da DIG, que pediu para que o motorista e o comparsa, o carro e o dinheiro fossem apresentados na unidade especializada.
Guardas municipais e policiais civis foram aos endereços dos suspeitos e em um dos imóveis encontraram munição e objetos suspeitos de ser fruto de ações dos criminosos.
Quando as equipes chegavam na segunda residência, foi avistada uma motocicleta deixando o local que não acatou ordem de parada.
Ela foi perseguida por alguns quarteirões até ser abordada. Com o piloto, foi encontrada uma sacola com dinheiro, drogas e outros objetos suspeitos de terem sido furtados.
Imagens dos crimes, capturadas pelo sistema de vigilância do condomínio alvo dos criminosos ajudaram na identificação dos integrantes, já que os agentes localizaram a vestimenta usada nos crimes.
O caso está sendo investigado, mas há suspeita que o condomínio de luxo era acessado pelos fundos a partir de outro condomínio vizinho, que também era utilizado para facilitar a fuga. No total, quatro suspeitos que já possuem passagem criminal foram detidos. O caso foi registrado na DIG de Americana.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram