EM BARÃO GERALDO

Policial atira contra motoboy em suposta briga de trânsito em Campinas

Vítima, de 27 anos, foi baleada no abdômen e o projétil transfixou o corpo

Do Correio Popular
09/08/2022 às 09:24.
Atualizado em 09/08/2022 às 09:24

A 2ª Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil, em Campinas, instaurou inquérito para apurar o envolvimento de um policial civil durante uma suposta briga de trânsito, no último sábado, no distrito de Barão Geraldo. O inquérito tramita em sigilo. 

O policial é acusado de atirar contra um motoboy e depois fugir do local. O crime foi flagrado por câmeras de segurança da rua. A vítima foi baleada no abdômen – a munição transfixou o corpo - e recebeu alta no domingo (7), dia em que o motoboy completou 27 anos.

Arma de verdade

O entregador contou que ia buscar uma entrega e seguia pela Rua Jerônimo Páttaro, na Vila Santa Izabel, quando, em uma das vias laterais,saiu uma Tiguan, cujo motorista deu um grito. Sem entender do que se tratava, o motoboy parou para que o motorista seguisse viagem, momento em que o agressor também parou e desceu com a arma. “Coloquei a mochila no chão para correr e fui para o outro lado da rua. Mas quando vi que ele não ia guardar a arma, voltei e perguntei porque ele estava apontando a arma. Achei que era uma arma de airsoft, não uma de verdade. Foi aí que tentei dar um soco nele para sair correndo, mas não acertei. Então, ele atirou”, explicou a vítima. 

O jovem foi socorrido ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Ele não teve órgãos feridos. “O tiro atravessou. Passou muito perto da costela. Os médicos disseram que a bala desviou, o que não é comum. Era para ter atravessado o intestino, ainda mais eu que sou magro. A bala desviou por milagre”, contou o entregador, que está no ramo há três anos. 

Redes sociais

Em redes sociais, amigos se solidarizaram com a vítima. “É uma falta de respeito para nós motoboys que, na chuva ou no sol, estamos sempre disponíveis a fazer nosso trabalho. Infelizmente, tenho saído todos os dias de casa para trabalhar com medo, pois cada dia que passa vemos que as pessoas não prezam pela vida das outras. Peçam todos os dias quando saírem de suas casas proteção a Deus, que Ele proteja e guie seus caminhos pois só Ele em nossas vidas nos dias de hoje. É triste mas é a realidade", disse um motoboy, cujo nome foi preservado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por