crime em hortolândia

Polícia prende quinto suspeito de envolvimento na morte de ganhador da Mega-Sena

Marcos Vinicyus Sales de Oliveira, de 22 anos, foi preso na área rural de Piracicaba

Do Correio.com
14/10/2022 às 12:41.
Atualizado em 14/10/2022 às 20:27
Polícia prende quinto suspeito de envolvimento na morte de ganhador da Mega-Sena (Divulgação/Polícia Civil)

Polícia prende quinto suspeito de envolvimento na morte de ganhador da Mega-Sena (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Piracicaba prendeu, nesta sexta-feira (14), o quinto suspeito de participar do assassinato de Jonas Lucas Alves Dias, de 55 anos, ganhador da Mega-Sena. Marcos Vinicyus Sales de Oliveira, de 22 anos, foi preso na área rural de Piracicaba. 

Além do homem identificado como Marcos Vinicyus Sales de Oliveira, estão presos Marcos Vinícius, Roberto Jefferson da Silva, conhecido como Gordão, Rebeca e Rogério de Almeida Spínola. 

O caso

Jonas Lucas Alves Dias foi sequestrado na manhã da terça-feira, 13, por volta das 6h30. Naquele dia, ele chegou na padaria por volta das 5h50, tomou café, comprou pão e levou para os irmãos. Jonas morava com um casal de irmãos mais velhos em Hortolândia. 

Pelas imagens divulgadas pela Polícia Civil, após deixar o pão em casa, a vítima saiu para caminhar. No trajeto, um carro preto passou por ele e o seguiu até uma esquina, no sentido oposto ao que Jonas ia. Uma caminhonete, na cor prata, também aparece nas imagens. O carro preto e a caminhonete retornam pela via e, a partir de então, o ganhador da Mega-Sena desaparece.

Jonas ficou cerca de 20 horas em poder dos criminosos. Nesse período, Viny é flagrado pelo sistema de monitoramento de uma agência bancária em Campinas fazendo saques. A polícia ainda informou que a vítima chegou a enviar mensagens por áudio à gerente do banco da vítima para agilizar a transferência dos R$ 3 milhões. 

A família, mediante advogada, chegou a registrar boletim de ocorrência de desaparecimento de Jonas, mas ele foi achado desacordado e com marcas de agressão, por volta das 7h30 da quarta-feira, em um trecho de acesso da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença para a Rodovia Bandeirantes. Funcionários da concessionária AutoBAn levaram a vítima ao Hospital Governador Mário Covas, onde ele chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos. 

O ganhador da Mega-Sena da Independência recebeu um prêmio de R$ 47,1 milhões em 2020. Na época, ele trabalhava como vendedor, há pelo menos 16 anos, em uma loja de ferramentas para construção, no Jardim do Trevo de Campinas. Ele pediu a demissão e chegou a abrir uma empresa com dois amigos, mas decidiu deixar a sociedade. Mesmo se tornando milionário, Jonas seguiu na vida simples que sempre levou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por