SEGURANÇA

Polícia prende dois homens por tráfico de drogas

Durante duas ações distintas, realizadas nas cidades de Campinas e Paulínia, foram apreendidos 17 frascos de lança-perfume, 23 papelotes de cocaína, dinheiro e celulares

Alenita Ramirez/ [email protected]
28/07/2023 às 20:22.
Atualizado em 29/07/2023 às 14:49
Foram apreendidos 17 frascos de lança-perfume e 23 papelotes de cocaína (Divulgação)

Foram apreendidos 17 frascos de lança-perfume e 23 papelotes de cocaína (Divulgação)

Dois homens foram presos por tráfico de drogas, na quinta-feira (27), por policiais civis da 2ª Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente (Dise), ligada à Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Campinas. Durante as ações distintas, realizadas nas cidades de Campinas e Paulínia, foram apreendidos 17 frascos de lança-perfume, 23 papelotes de cocaína, dinheiro e celulares.

Na primeira ocorrência, os policiais prenderam em flagrante um homem de 23 anos, identificado pelas iniciais B. F. G. S., responsável por manter em depósito em sua casa, localizada no Jardim Santa Mônica, em Campinas, os 17 frascos de lança-perfume e um galão de clorofórmio, uma substância usada como solvente para diversos produtos.

O suspeito já estava sob monitoramento policial há 15 dias, após os investigadores identificarem a residência utilizada para armazenar o entorpecente, que seria distribuído em diversos pontos da cidade.

O imóvel, de difícil acesso e com segurança reforçada por muros, grades e um cão pitbull, não possibilitava a visualização da rua. Por essa razão, foi solicitado e autorizado pela 2ª Vara Criminal de Campinas um mandado de busca e apreensão para o local. O mandado foi cumprido na quinta-feira, quando os policiais realizaram a abordagem enquanto o suspeito recebia uma pessoa na residência. B. F. G. S. possui antecedentes criminais por furto e tentou fugir na abordagem. Além dos 17 frascos de lança-perfume e do galão de clorofórmio, os investigadores encontraram também um simulacro na casa.

Em outra ação, desta vez em Paulínia, os policiais civis localizaram 23 papelotes de cocaína em uma adega situada no bairro Jardim Leonor. A detenção dos suspeitos ocorreu após investigações apontarem que no estabelecimento eram vendidas não apenas bebidas, mas também drogas. Durante a operação, foram apreendidos também celulares e dinheiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por