NA VIA ANHANGUERA

Polícia evita o roubo de três toneladas de carnes em Campinas

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação

Do Correio Popular
17/08/2022 às 08:49.
Atualizado em 17/08/2022 às 08:49
Um homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação (Divulgação)

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação (Divulgação)

A Polícia Militar conseguiu evitar o roubo de três toneladas de carnes na manhã de segunda-feira (15) em Campinas. Um homem foi preso em flagrante por receptação. Dois conseguiram fugir. 

O assalto aconteceu quando o motorista e o ajudante saiam com a carga de um barracão no Jd. Santa Mônica. Eles foram rendidos por três bandidos armados que ocupavam um carro de cor escura. As vítimas foram colocadas no carro e levadas reféns. 

O criminoso, que acabou preso, saiu com o caminhão cuja carga seria entregue em um supermercado de Hortolândia e, quando ele seguia pela Rodovia Anhanguera, foi localizado pela PM, que foi acionada por uma testemunha que passava em frente ao Aeroporto dos Amarais e viu quando os criminosos renderam as vítimas.

Ao perceber que era perseguido pela polícia, o suspeito jogou o caminhão contra a barreira de concreto da Estrada Valêncio Calegari e correu a pé. Na fuga, ele entrou em uma casa, subiu no telhado e se escondeu atrás da caixa d'água. Moradores viram e avisaram os policiais militares. 

Com a prisão do motorista do bando, as vítimas foram liberadas na Praça do Sol, no bairro Matão, em Sumaré. Elas foram mantidas reféns por cerca de uma hora. 

O caso foi apresentado na Delegacia de Hortolândia. De acordo com as vítimas, os bandidos se comunicavam por celular e elas foram obrigadas a não olhar para os suspeitos.

Estatística

De janeiro a junho deste ano foram registradas 57 ocorrências de roubo de carga. Março obteve o maior número, 17 casos, seguido de fevereiro, com 14 e junho com 10. Abril registrou apenas um roubo de carga. Esses números estão abaixo da média mensal de 2021.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por