OPERAÇÃO

Polícia de Campinas cumpre mandados contra quadrilha que assaltou o Shopping D. Pedro

As prisões aconteceram na Zona Sul de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o grupo está envolvido nos assaltos a shoppings da capital, Guarulhos, São José do Rio Preto e Taubaté

Do Correio.com
11/08/2022 às 10:35.
Atualizado em 11/08/2022 às 13:19
Operação da polícia na Zona Sul de São Paulo (Divulgação)

Operação da polícia na Zona Sul de São Paulo (Divulgação)

A Polícia Civil prendeu parte da quadrilha suspeita de assaltar joalherias em shoppings no estado de São Paulo. Segundo a polícia, os criminosos participaram do assalto a duas joalherias localizadas no Parque D. Pedro Shopping, no final de junho.

As prisões aconteceram no bairro Americanópolis, na  Zona Sul de São Paulo. A ação teve participação dos policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª DIG e do GOE de Campinas, que cumpriram 12 mandados de buscas e 4 de prisões na região, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Campinas. Um suspeito foi preso e os outros três seguem foragidos.

Segundo a Polícia Civil, o grupo está envolvido nos assaltos a shoppings da capital, Guarulhos, São José do Rio Preto e Taubaté. Outros cinco integrantes foram presos nesta semana.

As investigações apontaram os suspeitos após análise das imagens de câmeras de segurança e celulares apreendidos. Outras pessoas continuam sendo investigadas.

O crime em Campinas

O assalto aconteceu no Parque D. Pedro Shopping no final de junho, perto das 20h, momento em que centenas de pessoas estavam no empreendimento, a maior parte na praça de alimentação.

Os assaltantes chegaram em dois grupos de três e atacaram duas joalherias localizadas na entrada das Águas. Eles renderam os funcionários das lojas e os obrigaram a colocar joias em sacolas. Durante a ação, vigilantes foram acionados e trocaram tiros com os criminosos na saída das lojas e depois, novamente, no estacionamento. Dois vigilantes foram baleados nas pernas e socorridos ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, sendo liberados no dia seguinte.

Na fuga, os ladrões deixaram uma sacola com joias para trás e dois veículos usados por eles nas proximidades do centro comercial. Houve pânico no shopping. Uma mulher foi rendida no estacionamento e obrigada a levar dois deles, que foram deixados em um bar em Paulínia. Um deles foi preso. 

Outros dois suspeitos, um homem e uma mulher, foram capturados em Atibaia em um hospital, quando tentavam socorrer o comparsa que morreu. 

Dois dias depois, a Polícia Militar deteve na região de Aparecida, um homem que confessou ter participado do assalto. Celulares e veículos dos suspeitos foram apreendidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por