Os responsáveis foram identificados, mas ninguém foi detido no local, uma vez que não havia indivíduos presentes no estabelecimento
A desmontagem aconteceu no barracão situado na Estrada da Capela, no bairro Marambaia (Divulgação)
Agentes da Polícia Civil de Vinhedo realizaram, na manhã de terça-feira (22), a desarticulação de um barracão com aproximadamente mil metros quadrados que estava sendo usado como ponto de desmanche ilegal de veículos. Essa ação se deu como parte da operação "Demancha Vinhedo", uma iniciativa voltada para o combate aos delitos de roubo e furto de automóveis na localidade. Durante essa operação, o Setor de Investigações Gerais (SIG), em colaboração com o Setor de Fiscalização do Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran), efetuou a apreensão de oito veículos em processo de desmonte, bem como centenas de peças que não contavam com identificação. A desmontagem aconteceu no barracão situado na Estrada da Capela, no bairro Marambaia. Embora os responsáveis já tenham sido identificados, ninguém foi detido no local, uma vez que não havia indivíduos presentes no estabelecimento.
Os policiais civis notaram uma atividade suspeita no local, especialmente durante a noite, e mantiveram o barracão sob vigilância por um período de 40 dias antes de agir.
A Polícia Técnico Científica foi convocada para realizar as primeiras constatações relacionadas aos delitos. Os indivíduos envolvidos enfrentarão acusações por adulteração de sinais identificadores (conforme o art. 311 do Código Penal – CP), bem como por receptação de veículos (conforme o art. 180) e estelionato (conforme o art. 171). Além disso, também serão responsabilizados administrativamente por engajamento em comércio ilegal de peças, conforme regulamentação vigente do Detran/SP.
Os agentes destacaram que, tanto a Polícia Civil quanto o Detran, conduzirão operações adicionais de fiscalização direcionadas a esses tipos de comércios. No caso de detecção de envolvimento em tais atividades criminosas, os responsáveis poderão ser detidos em conexão com esses delitos.