Dupla foi detida pelo Baep sábado no Parque Bandeirantes
(Divulgação BAEP)
Dois homens, de 21 e 22 anos, foram presos sob suspeita de balear um policial militar durante uma tentativa de roubo em Sumaré. O policial foi atingido em um dos braços e em um dedo quando seguia para um evento em São Paulo. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira, e a dupla foi detida por equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) no começo da noite de sábado, no Parque Bandeirantes. Os suspeitos estavam na casa de um comparsa com uma moto roubada no dia 29 do mês passado, pertencente a um operador de máquinas morador de Hortolândia.
Segundo a Polícia Militar (PM), o policial, que trabalha na sede do 48º Batalhão de Policiamento Militar do Interior (BPM/I), estava à paisana e tinha acabado de sair de casa de moto para São Paulo, onde realizaria uma atividade delegada - serviços pontuais de segurança não relacionados à PM.
Ao pegar a estrada do Barreiro, que dá acesso à Rodovia Anhanguera (SP-330), o policial foi abordado por dois homens em uma moto. Ele reagiu e disparou contra os suspeitos, que revidaram. Após a troca de tiros, o policial retornou para casa e acionou a corporação.
Durante o sábado, a PM conseguiu identificar a placa da motocicleta usada no crime e a região onde ela estaria. Ainda pela manhã, uma equipe do Ronda Sobre Duas Rodas (Rocam) avistou uma moto suspeita e acompanhou o condutor que, ao fazer uma manobra na contramão, colidiu com outra viatura que vinha de frente. Ele caiu da moto e, durante a abordagem, confessou ser o piloto envolvido no roubo. O suspeito também informou o nome e endereço do comparsa que atirou.
No final do dia, os agentes receberam informações sobre a localização da moto roubada anteriormente, no Parque Bandeirantes. A equipe seguiu até o endereço e localizou o veículo na garagem de uma casa. No imóvel, havia três rapazes, sendo um deles morador do local. Foram apreendidos um revólver calibre 32, cinco munições do mesmo calibre deflagradas, uma moto Honda XRE 300, um tijolo de maconha, R$ 347 e dois celulares. Os três foram detidos e levados para a delegacia, onde ficaram à disposição da Justiça.
QUADRILHA
A moto usada no crime foi devolvida ao dono. No registro policial, o operador de máquinas relatou que foi assaltado por quatro indivíduos, dois em cada moto. Na ocasião, ao ser abordado, ele se desequilibrou e bateu contra uma árvore. Mesmo assim, os assaltantes levaram seu veículo.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram