na bagagem

PF prende homem com 6kg de cocaína em Viracopos

Passageiro paraguaio de 32 anos tentava embarcar em um voo internacional com destino a Lisboa

Do Correio Popular
11/10/2023 às 10:01.
Atualizado em 11/10/2023 às 10:01
O homem estava com cerca de 6kg de cocaína em sua bagagem (Divulgação/ PF)

O homem estava com cerca de 6kg de cocaína em sua bagagem (Divulgação/ PF)

A Polícia Federal (PF) prendeu na madrugada de terça-feira (10) um passageiro paraguaio de 32 anos no Aeroporto Internacional de Viracopos. O indivíduo tentava embarcar em um voo internacional com destino a Lisboa, portando cerca de 6kg de cocaína em sua bagagem. Este episódio marca o quarto caso em menos de uma semana em que indivíduos, conhecidos como "mulas", tentam transportar drogas para o mesmo destino. Na semana anterior, três brasileiras foram detidas em Viracopos com drogas escondidas em compartimentos falsos de suas bagagens.

Todos esses casos foram identificados durante procedimentos de fiscalização de rotina realizados pela Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal. No caso mais recente, a droga foi encontrada camuflada em "placas" de tecido em um fundo falso da mala, além de estar misturada a embalagens de spirulina (suplemento alimentar).

Em um dos casos da semana passada, uma brasileira de 27 anos tentou embarcar com aproximadamente 5kg de cocaína escondida em um fundo falso da mala, chegando a Campinas por um voo oriundo de Florianópolis e fazendo conexão para Lisboa.

No dia seguinte, durante a madrugada, três passageiras brasileiras, com idades de 36, 37 e 39 anos, foram detidas ao tentarem embarcar com um total de aproximadamente 8kg de cocaína, tanto em suas bagagens quanto em seus corpos. Duas delas tinham como destino Lisboa e foram interceptadas em momentos distintos, evidenciando uma conexão no tráfico entre as passageiras.

O primeiro flagrante desse dia envolveu uma mulher de 36 anos, carregando 4,3kg de cocaína também em um fundo falso de sua mala. A origem dessa passageira não foi divulgada. Já a mulher de 39 anos, natural de Santa Maria, RS, tentou embarcar com 3,2kg de cocaína escondidos no fundo falso da mala.

No terceiro flagrante do mesmo dia, uma brasileira de 37 anos tentou embarcar em um voo para Paris com drogas em cápsulas ingeríveis, sendo encaminhada para atendimento médico a fim de expelir as cápsulas.

Todos os indivíduos detidos enfrentarão acusações pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena máxima pode chegar a 25 anos de prisão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por