Dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no interior de São Paulo (Divulgação)
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (25) dois mandados de busca e apreensão na região de Campinas, para reprimir crimes de pornografia infantil.
Os mandados foram expedidos pelas 1ª e 9ª Varas Federais de Campinas e estão sendo cumpridos nas cidades de Valinhos e Sumaré, nas residências de investigados suspeitos de disponibilizar e compartilhar em redes sociais imagens e vídeos com conteúdo de pornografia infantil.
Segundo a PF, oito policiais participam da ação, que tem por objetivo interromper as práticas ilegais e apreender celulares e outras mídias para instrução da investigação criminal e detalhamento da ação dos suspeitos. A princípio não há ligação entre os investigados.
“Há indícios de que um dos investigados seja suspeito de, não só disseminar arquivos, mas também de proceder à produção de imagens com conteúdo de pornografia infantil, podendo, portanto, responder ainda por estupro de vulnerável”, diz a Polícia Federal
Em caso de condenação, os investigados podem responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que chegam a 10 anos de reclusão e multa. Se comprovado o crime de produção e estupro de vulnerável, as penas somadas podem chegar a 27 anos de prisão.