investigação

Operação da Polícia Federal prende homem em Paulínia

Ação combate lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas

Do Correio.com
15/06/2022 às 10:02.
Atualizado em 15/06/2022 às 10:06
PF cumpriu mandado de busca e apreensão e mandado de prisão preventiva em Paulínia (Polícia Federal/Divulgação)

PF cumpriu mandado de busca e apreensão e mandado de prisão preventiva em Paulínia (Polícia Federal/Divulgação)

A Polícia Federal de Campinas prendeu na manhã desta quarta-feira (15) um morador de Paulínia durante operação contra lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas. Na cidade, além do mandado de prisão preventiva contra o suspeito, os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão.

A ação faz parte da Operação Corona, coordenada pela PF de Pernambuco. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão preventiva. 

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Pernambuco e mobilizaram 80 policiais federais para atuar nos Estados de Pernambuco (RMR), São Paulo (regiões de Santos, Capital, Campinas e Ribeirão Preto), Mato Grosso do Sul (capital) e Amazonas (interior). 

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram em 22 de abril de 2020, após a apreensão de cerca de 650kg de cocaína em um avião na Região Metropolitana de Recife. 

Na ocasião, piloto, copiloto e outros criminosos engajados no descarregamento da droga da aeronave Gran Caravan prefixo PT-MEK foram presos em flagrante por tráfico de drogas. O plano do grupo criminoso visava ocultar a cocaína numa exportação de sucata destinada à Europa pelo Porto de Suape.

Os crimes investigados são tráfico internacional de drogas, financiamento do narcotráfico, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas podem chegar, isoladamente, a mais de 20 anos de reclusão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por