NO JD CAMPOS ELÍSEOS

Mulher é esfaqueada na perna e testa pelo 'ex' em Campinas

Caso será investigado como tentativa de feminicídio pela 2ª DDM

Do Correio Popular
11/08/2022 às 17:25.
Atualizado em 11/08/2022 às 17:25
Vizinhos, no imóvel principal, teriam visto a vítima conversando no portão da casa com o ex-companheiro e, em seguida, ele teria ido até a casa dela (Gustavo Tilio)

Vizinhos, no imóvel principal, teriam visto a vítima conversando no portão da casa com o ex-companheiro e, em seguida, ele teria ido até a casa dela (Gustavo Tilio)

Uma mulher de 50 anos foi esfaqueada na perna e testa, no começo da tarde de anteontem, no Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que ainda não foi localizado. A mulher foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiro ao Pronto Atendimento do São José em estado moderado e, depois, transferida para o Hospital do Ouro Verde.

O crime teria acontecido por volta das 13h30, na residência da vítima, que fica na Rua Michael Robert Kaan. De acordo com a polícia, a mulher mora em uma edícula nos fundos de um imóvel.

Vizinhos, no imóvel principal, teriam visto a vítima conversando no portão da casa com o ex-companheiro e, em seguida, ele teria ido até a casa dela. Pouco tempo depois, os vizinhos ouviram a vítima dizendo ao agressor que ele estaria louco.

Além de cortes na testa e pernas, a mulher ainda sofreu lesões na região abdominal e do tórax. Ainda, segundo a polícia, a mulher disse apenas que não se lembrava do nome do excompanheiro, por estar abalada, e que o relacionamento amoroso era recente.

O caso será investigado como tentativa de feminicídio pela 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O celular da vítima foi apreendido e a Polícia Civil pediu exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

Outro caso

No dia 28 do mês passado, a faxineira Ivani Carvalho de Souza , de 55 anos, foi morta com uma facada no peito durante uma discussão com o ex-companheiro, o pedreiro José Nilberto dos Santos, de 48 anos, que foi preso em flagrante. O agressor não aceitava o fim do relacionamento.

O crime ocorreu na casa dela, no bairro DIC 1, na região do distrito do Ouro Verde, em Campinas. Segundo os vizinhos, o ex-casal viveu junto por oito anos, entre idas e vindas. No entanto, ele era agressivo e possessivo, além de alcoólatra e usuário de entorpecentes.

No dia do crime, ela o expulsou de casa, jogando as roupas dele na rua. Após matar a vítima, o pedreiro foi até um quiosque e pediu para o dono ligar para a Polícia Militar. Apenas nos sete meses deste ano, Campinas registrou oito feminicídios, o dobro de vítimas quando comparado com igual período de 2021, que registraram quatro vítimas nos sete meses do ano (e cinco durante todo o ano).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por