NO JARDIM SANTA LÚCIA

Mulher briga por ciúmes e esfaqueia o marido e sogros em Campinas

O marido da agressora levou uma facada nas costas, enquanto os pais dele foram golpeados nos braços

Alenita Ramirez/ [email protected]
30/08/2022 às 08:44.
Atualizado em 30/08/2022 às 08:44
Portão da residência onde ocorreu o crime (à esq.) e as facas usadas pela mulher para esfaquear o marido e os sogros, em frente aos filhos do casal (Dominique Torquato e Divulgação)

Portão da residência onde ocorreu o crime (à esq.) e as facas usadas pela mulher para esfaquear o marido e os sogros, em frente aos filhos do casal (Dominique Torquato e Divulgação)

Uma briga de casal quase terminou em tragédia no final da manhã de domingo, no Jardim Santa Lúcia, em Campinas. Uma entregadora de 42 anos, durante uma briga com o marido, um encarregado de mecânica, de 44 anos, o esfaqueou nas costas. Os pais dele foram separar a briga e também foram golpeados nos braços. As vítimas foram socorridas pelo resgate do Corpo de Bombeiros e a mulher, detida pela Guarda Municipal. 

O confronto foi na frente dos filhos do casal. A mulher prestou depoimento, mas foi liberada porque os sogros não quiseram prestar queixa. Entretanto, a agressora vai responder por lesão corporal. As vítimas foram medicadas e receberam alta.

O crime ocorreu por volta das 11h, na residência dos pais do encarregado de mecânica, que fica na Rua Albertino Rodrigues. O embate foi motivado por ciúmes dela, que também exigia a separação e pagamento de pensão aos filhos de um valor determinado por ela. 

O casal mora em São Paulo e estava na casa da família dele, para comemorar o aniversário do filho caçula do casal.

De acordo com o pai do homem, um aposentado de 69 anos, os dois vivem juntos há sete anos e têm dois filhos, uma menina de 6 anos e um menino de 4 anos. 

Ainda, segundo o sogro da mulher, os dois costumam brigar com muita frequência e ela já o teria esfaqueado em outras brigas.

A família teria chegado da capital no sábado e, à noite, a entregadora e o encarregado de mecânica foram a uma festa de uma amiga da mulher. 

O casal teria ficado no evento até por volta da 1h da madrugada. “Como sei que ela ingere muita bebida alcoólica e ele bebe um pouco também, pedi para que voltassem cedo, para descansar, porque depois iam precisar organizar a festa do menino. Mas eles chegaram por volta das 10h da manhã. Ela estava nervosa, dizendo que o flagrou com uma mulher. Mas, na verdade, soubemos que ela mesma tinha tramado tudo isso, para que meu filho ficasse com outra mulher, tipo ‘cachorrada’ mesmo”, relatou o idoso. 

“Durante a briga ela pediu a separação, mas avisou que ele teria de pagar pensão de R$ 800 para cada filho. Concordei com a separação e falei que o valor da pensão seria definido pela Justiça. Ela continuou provocando meu filho e chegou a chutá-lo. Minha esposa estava na cozinha e meu filho foi ficar com ela. Ela foi atrás e pegou duas facas que estavam escondidas na pia, indo para cima do meu filho. Deu uma facada nas costas dele. Minha mulher foi impedir e também foi ferida. Eu corri para separar e fui atingido no braço. Foi um milagre de Deus que não aconteceu algo pior. Nem sei como conseguimos tirar as facas dela”, acrescentou o idoso. 

O encarregado de mecânica levou golpes nas costas e os pais dele nos braços ao tentarem defendê-lo. Uma viatura da GM patrulhava o bairro e a equipe foi chamada por vizinhos, que ouviram pedidos de socorro na casa. A mulher foi detida e levada à 2ª Delegacia Seccional, onde a ocorrência foi apresentada. “Ela acabou sendo liberada à noite. Pensamos nas crianças... Eles não podem mais seguir juntos, porque isso pode acabar em tragédia. Ela é uma excelente pessoa, mas quando bebe perde a cabeça. Além disso, é muito ciumenta”, disse o idoso.

Tentativa de feminicídio

Em Santo Antônio de Posse, um rapaz de 26 anos foi preso depois de esfaquear a companheira no tronco e nas mãos. A agressão teria sido motivada por ciúmes. O rapaz teria visto no celular da companheira a foto de um homem, um suposto namorado dela. O crime ocorreu na Vila Esperança. Uma vizinha viu a briga e quando o rapaz colocou uma faca no pescoço da vítima. Ela chamou a polícia e o agressor fugiu, mas foi localizado e preso. A mulher foi socorrida e levada para a UPA de Jaguariúna, onde foi medicada e seguiu em observação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por