suspeitos detidos

Motorista de van escapa por um triz de assaltantes entre Campinas e Monte Mor

Quadrilha é suspeita de promover sequestros-relâmpagos

Do Correio Popular
04/11/2022 às 09:20.
Atualizado em 04/11/2022 às 09:20
Quadrilha é suspeita de promover sequestros-relâmpagos (Alenita Ramirez)

Quadrilha é suspeita de promover sequestros-relâmpagos (Alenita Ramirez)

Quatro homens, um deles um adolescente de 17 anos, foram detidos na manhã de quinta-feira (3), no bairro Santa Clara do Lago - limite entre Campinas e Monte Mor - durante operação da Polícia Civil de Monte Mor contra uma quadrilha que tentou assaltar um motorista de uma van escolar no dia 14 do mês passado. Durante a abordagem, os criminosos atiraram no veículo da vítima, mas nenhum disparo a atingiu. Celulares, uma placa veicular e duas motos foram apreendidas.

Segundo o delegado Fernando Bueno Castro, a quadrilha é suspeita de promover sequestros-relâmpagos, com transferências por meio de PIX em Campinas e região. Na operação foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em endereços de Monte Mor, Hortolândia e Campinas.

Na casa de um dos alvos, os policiais localizaram duas motos com os chassis adulterados e uma placa veicular. O suspeito foi preso em flagrante por receptação. 

Segundo Castro, a vítima não reconheceu os detidos, entretanto, o menor acabou confessando a sua participação no crime e o delegado pedirá à Justiça a sua apreensão. “Na verdade, a vítima não quis reconhecer os suspeitos. Assim, vamos apreender os celulares deles para investigarmos e ver a participação deles na tentativa de roubo”, comentou o delegado. 

Todos os suspeitos detidos registram passagens criminais, inclusive por roubo. Apesar de confessar, o adolescente não atirou contra a vítima. As armas usadas no crime não foram localizadas. 

A tentativa

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 8h. O motorista voltava para a casa dele, na Rua Tulipa, depois de ter deixado as crianças que ele atende nas escolas. Ele descia a via de terra quando suspeitou da movimentação de quatro homens nas proximidades do portão da sua garagem. 

Imagens gravadas por câmeras de segurança da rua mostram quando o trio caminha em direção à van e um dos criminosos se mantém na esquina da rua. Ao ver que os suspeitos vinham em sua direção e um deles ‘ensaiou’ sacar algo debaixo da blusa, o motorista acelerou o veículo e fugiu do local. Os bandidos então atiraram contra a van, mas a vítima foi atingida apenas por estilhaços.

Na fuga da vítima, um dos ladrões por pouco não foi atingido pela van. A vítima buscou abrigo e ligou para a Polícia Militar (PM). Segundo o delegado, alguns dos integrantes detidos participaram do ataque ao motorista. O objetivo deles era o de sequestrá-lo para roubar dinheiro e fazer transferências bancárias. As investigações seguem agora para comprovar a participação dos envolvidos na ação contra o motorista e também em outros roubos seguidos de sequestros-relâmpago. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por