Suspeito disse que não estava bêbado e fugiu com medo de ser agredido
(Divulgação)
O motorista suspeito de atropelar dois ciclistas na Avenida Orosimbo Maia, em Campinas, na madrugada do último dia 5, apresentou-se na tarde de anteontem ao 1º Distrito Policial (DP). Segundo o delegado José Roberto Mecherino Andrade, o motorista negou estar embriagado ou sob efeito de substâncias químicas e afirmou ter deixado o local do acidente por estar em estado de choque e temer ser agredido. O suspeito, de 45 anos, é empresário.
Acompanhado por sua advogada, o motorista foi ouvido e liberado, mas responderá por lesão corporal culposa ao volante, omissão de socorro e fuga do local do acidente. O delegado informou que as vítimas serão chamadas para prestar depoimento.
A identificação do veículo e do condutor foi possível graças a uma colaboração entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Campinas, que utilizou o sistema de monitoramento da cidade para localizar o emplacamento do carro.
O empresário relatou que estava retornando para casa após uma balada quando ocorreu o atropelamento. Ele afirmou não ter ingerido bebida alcoólica, mas o acidente teria acontecido quando ele tentou recuperar sua carteira, que escorregou do painel do carro para o assoalho. "Ele disse que ao se abaixar para pegar a carteira, já havia atropelado os ciclistas. Ele também alegou que não viu as vítimas porque as bicicletas não tinham sinais luminosos", informou o delegado.
O empresário também afirmou estar dirigindo em baixa velocidade, dentro do limite permitido na via. O carro, um Nissan Sentra, sofreu danos consideráveis no capô e foi apreendido para perícia. A reportagem não conseguiu contato com as vítimas.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.