Ela e a amiga voltavam da balada quando veículo ficou preso no trilho
Carro abandonado em linha de trem (Divulgação)
Uma motorista se perdeu em uma rua sem saída na região central de Americana e acabou indo parar na linha férrea, onde ficou com o carro enroscado nos trilhos. Ela estava com uma amiga e abandonou o veículo, um HB20, no local, trancado, mas com a chave no contato. A Guarda Municipal (Gama) foi chamada e ao menos sete pessoas tiveram de arrastar o carro para que ele não fosse atingido por uma locomotiva que estava prestes a passar. O pai da condutora foi no local e quebrou o vidro traseiro para entrar e levar o carro embora.
O caso inusitado ocorreu na madrugada de domingo (22). Segundo a corporação, os agentes foram informados, por volta das 5h, que um HB20 branco, onde estariam duas mulheres, teria entrado na linha férrea no sentido Limeira. Uma equipe foi ao endereço e viu que o veículo estava preso nos trilhos.
A motorista e a amiga tinham deixado uma festa nas proximidades e entrado na contramão de uma rua, quando seguiram até a linha férrea, que tem cancela para impedir a passagem de veículos no local no período noturno – que fica fechado das 18h às 6h.
Como a motorista, descrita como jovem, de cerca de 20 anos, não conseguiu passar, mudou a direção do carro, no sentido Limeira – que fica a 20 quilômetros do local. Em vez de retornar para a via, ela seguiu dirigindo sobre os trilhos. A condutora percorreu cerca de 15 metros, quando o carro acabou enroscando nos trilhos.
As jovens desceram do veículo e trancaram as portas com a chave no contato. Uma testemunha, que viu a condutora entrando na linha férrea, acionou a Gama e também a equipe de manutenção dos trilhos, porque estava uma locomotiva estava prevista para passar no local. O operador da locomotiva do trem precisou atrasar a chegada da composição no trecho, para que o automóvel pudesse ser retirado.
Além dos guardas, outras pessoas ajudaram a arrastar o carro dos trilhos. “Nunca vi algo assim. Parece que as jovens estavam bêbadas e, por isso, acabaram aqui. Acredito que elas queriam cortar caminho para chegar em algum lugar ou na casa delas”, comentou uma testemunha que pediu para não ter o nome revelado.
Ainda segundo a corporação, o pai da condutora foi até o local e quebrou o vidro traseiro do veículo para pegar as chaves e ligar o carro.