EM CAMPINAS

Morador é preso por furtar equipamentos de incêndio do prédio onde mora

O homem é usuário de entorpecentes e furtava os equipamentos de cobre para fazer dinheiro e comprar drogas

Alenita Ramirez/ [email protected]
27/06/2023 às 13:46.
Atualizado em 27/06/2023 às 14:03
O homem estava com cinco ponteiras em uma sacola (Divulgação)

O homem estava com cinco ponteiras em uma sacola (Divulgação)

Um desempregado de 37 anos foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (26) após furtar ponteiras de cobre e mangueira usadas no combate a incêndio do próprio condomínio onde mora, no Jardim das Bandeiras, em Campinas. Ele estava com cinco ponteiras em uma sacola e foi detido pelo síndico que já suspeitava da ação dele. O homem é usuário de entorpecentes e furtava os equipamentos de cobre para fazer dinheiro e comprar drogas. A Guarda Municipal (GM) foi acionada e levou o desempregado para o plantão da 2ª Delegacia Seccional, onde ficou preso à disposição da Justiça.

De acordo com guardas municipais que atenderam a ocorrência, o homem mora no condomínio por aproximadamente 30 anos e há cerca de um mês ele vem furtando as ponteiras e mangueiras. Os bicos de cobre eram separados das mangueiras e vendidos em ferros-velhos. Já as mangueiras eram escondidas no apartamento e depois descartadas, já que não tinham uso comercial. 

A reportagem apurou que ele reside sozinho no quarto andar de uma das 18 torres do condomínio e tinha furtado os equipamentos de pelos menos quatro blocos, inclusive de um deles, de todos os pisos – em cada piso tem quatro apartamentos. No piso que ele mora, ele também havia furtado. 

Os furtos foram percebidos por uma funcionária do condomínio que avisou o síndico. Com base na denúncia, a administração do local passou a monitorar as ações e buscar imagens do sistema de monitoramento interno e foi onde que descobriram que os equipamentos eram furtados pelo desempregado, que praticava a ação nas madrugadas ou em alguns períodos do dia. Um homem foi detido com ele e foi levado no plantão, onde prestou depoimentos e liberado por não haver provas contra ele.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por