EM INDAIATUBA

Morador de rua coloca fogo em viatura policial

Caso aconteceu na noite de anteontem e ninguém se feriu

Alenita Ramirez/[email protected]
29/04/2025 às 15:09.
Atualizado em 29/04/2025 às 15:09
 (TV Regional)

(TV Regional)

Um morador em situação de rua, de 46 anos, arrombou uma viatura da Polícia Civil que estava estacionada no pátio externo da Delegacia Central de Indaiatuba e colocou fogo no veículo. O caso aconteceu na noite de anteontem e ninguém se feriu. O fogo foi apagado inicialmente por um policial civil e controlado pelo Corpo de Bombeiros. A viatura ficou parcialmente danificada. O autor do crime foi localizado por policiais civis com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e preso em flagrante por incêndio criminoso e dano de patrimônio público. 

O caso inusitado aconteceu por volta das 20h30 e foi registrado pelo sistema de câmeras da unidade policial. Carlos Eduardo Domingos Cubero aparentemente estava em surto psicótico e teria incendiado o veículo oficial como retaliação, já que instantes antes ele teria entrado no plantão policial e pedido uma carona aos agentes até Campinas. 

De acordo com o delegado Danilo Amâncio Leme, titular da Delegacia Central, Cubero é de São Paulo e vive em situação de rua na cidade. Os funcionários relataram que ele teria entrado na delegacia por ao menos três vezes ao longo do dia antes do incêndio. "Ele queria que o pessoal o levasse de viatura para Campinas. Ficou bravo e chegou a ameaçar os funcionários. Conseguimos contato, mas a família não quis saber dele, pois disseram que é usuário de crack e não o quer de volta em casa. O homem não revelou o motivo que levou a colocar fogo na viatura, mas assumiu o crime.

Segundo Leme, Cubero falava coisas desconexas, inclusive que era da KGB, da Interpol e até desembargador. Foi um transeunte que alertou os policiais. Ele passava na via e viu um fogaréu dentro da viatura e foi até o plantão e pediu ajuda. O escrivão Sandro Luis Ribeiro dos Santos utilizou um extintor de incêndio para controlar as chamas antes da chegada do reforço. Foi constatado que o homem conseguiu arrombar a viatura, entrou no veículo, derramou combustível e ateou fogo. A viatura estava com o vidro quebrado. 

O veículo sofreu danos parciais, com o fogo atingindo o interior do carro. Segundo Leme, a viatura, uma Parati, modelo 2011, já estava separada para baixa e ser removida, aguardando apenas a chegada de um veículo novo. 

Com apoio da Guarda Civil Municipal, as equipes iniciaram patrulhamento e localizaram o suspeito na esquina das ruas Tuiuti e Cerqueira César. A Polícia Civil o representou pela prisão preventiva, que foi confirmado na audiência de custódia. Enquanto aguardava decisão da Justiça, o homem chegou a ameaçar os funcionários do Fórum.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por