Ação mira organização criminosa que aterrorizou a cidade de Araçatuba/SP em 2021 (Divulgação)
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (24) a 11ª fase da operação que investiga o violento roubo praticado na cidade de Araçatuba, que aconteceu no ano passado. Em Campinas, são cumpridos um mandado de prisão e um de busca e apreensão.
Um dos alvos em Campinas foi na região da Vila Aeroporto.
Também estão sendo cumpridos mandados em Sorocaba, Limeira, Goiânia, Osasco e Guarujá. Na operação, 40 Policiais Federais cumprem cinco mandados de prisão temporária, dez mandados de busca e apreensão e cinco mandados de identificação criminal.
Segundo a Polícia Federal, os investigados que são alvo do cumprimento dos mandados judiciais exercem variadas funções dentro da organização criminosa que aterrorizou a cidade de Araçatuba.
O grupo é formado de pessoas que executaram diretamente o roubo, outros que financiaram a prática do crime, um núcleo de responsáveis por fraudes visando a facilitar o uso dos veículos utilizados pelos criminosos, além de comparsas incumbidos de guardar de forma dissimulada as armas utilizadas pela Organização Criminosa.
Após pouco mais de um ano da ocorrência do roubo em Araçatuba, a Polícia Federal já cumpriu 53 mandados de prisão e 105 mandados de busca e apreensão como resultado de centenas de análises realizadas pela unidade de inteligência policial, realização de exames periciais, execução de diligências de campo e confrontação de todos os elementos e indícios colhidos.