Como no caso de segunda-feira, PM reagiu e baleou um dos criminosos; os outros, fugiram
Movimento de policiais militares, viaturas e da unidade de resgate no local onde o adolescente foi atingido (Divulgação)
Menos de 30 horas depois de um policial militar ser assassinado durante um assalto, mais um PM foi alvo de criminosos na região. Ele também reagiu à abordagem e baleou um dos suspeitos, que, mesmo socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O cabo da PM não foi ferido. Os comparsas fugiram. Os bandidos até tentaram levar o carro da vítima, mas acabaram abandonando-o no local. O agente de segurança estava de folga e foi rendido por quatro bandidos ao parar em uma via pública para arrumar o GPS. O bandido ferido tinha 17 anos.
O assalto ocorreu por volta da meia-noite na Rua José Gotardo Vicentim, no Jardim São Marcos. O policial estava sozinho em I/Hyundai Tucson e, ao parar na via para mexer no GPS, foi rendido por cinco bandidos, dois deles armados.
De acordo com a Polícia Militar, um deles, armado com um revólver, anunciou o roubo e retirou a vítima do veículo. Um comparsa armado com uma pistola chegou a embarcar no carro, momento em que o policial se identificou e fez disparos contra eles.
O adolescente de 17 anos foi atingido por dois disparos e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Santa Casa de Valinhos, porém, não resistiu e teve morte cerebral. Os comparsas fugiram para uma área descampada, que dá acesso à linha férrea.
O cabo, que atua em um batalhão em Campinas, não ficou ferido. Vizinhos próximos ao local do crime ouviram os disparos e, alguns, acharam que fossem bombinhas, mas, quando descobriram que era um assalto, ficaram assustados. A polícia encontrou um revólver calibre 38 municiado no chão. O policial estava com uma pistola de uso pessoal. A Polícia Técnico Científica foi acionada e a corporação vai investigar o caso.
Latrocínio
Na noite da segunda-feira, o cabo da Polícia Militar Ambiental (PAmb), Daniel Andrade Silva, de 37 anos, foi morto com três tiros nas costas ao reagir a uma tentativa de assalto, na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre, no sentido Hortolândia. A abordagem ocorreu no km 3,5, na região do Parque Santa Bárbara.
O agente voltava para casa em uma moto Honda CB 500 e à paisana quando foi abordado por dois bandidos em uma motocicleta Honda NC700, que emparelhou e anunciou o roubo. O agente reagiu e matou os dois no local. O cabo ficou ferido, sendo socorrido por uma equipe da Força Tático do 47º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 1h de quarta-feira (14). A polícia acredita que outra moto, com ao menos dois comparsas, deu cobertura na ação, fugindo ao perceber que a ação criminosa foi frustrada. No local foram localizadas 13 munições deflagradas calibre .45 e 5 deflagradas e 11 íntegras de calibre 9mm.