Casal, que ocupava o veículo no qual ele bateu, não ficou ferido
Casal, que ocupava o veículo no qual ele bateu, não ficou ferido (Rodrigo Zanotto)
Um bandido em fuga causou um acidente de trânsito no final da manhã de ontem em Campinas. Por sorte, o casal que ocupava o outro carro sofreu apenas dores musculares e foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros ao Pronto Atendimento (PA) do São José. O rapaz, de 19 anos e sem passagem criminal, nada sofreu. Ele dirigia uma caminhonete furtada em Paulínia. Com o impacto, o veículo capotou. O casal saia em um Kadett Ipanema para o trabalho.
O acidente foi por volta das 11h, na Rua Maria das Dores, no bairro DIC 4, no distrito do Ouro Verde. O suspeito estava em uma caminhonete Triton, furtada no começo da manhã em Paulínia e levava o veículo para ser deixado de “quarentena” (para ver se está sendo rastreado) na Praça da Juventude, no DIC 5.
Uma viatura da Guarda Municipal patrulhava a região dos DICs, visando a localizar a caminhonete, visto que a equipe tinha informações de que o veículo circulava na região do Jardim Itatinga. Os agentes seguiam pela Avenida João Pratavieira, no sentido Rodovia Santos Dumont, quando depararam com a Triton no contrafluxo.
Os GMs fizeram o retorno na via e deram sinal de parada para o motorista, que não obedeceu e disparou em fuga em alta velocidade.
O motorista, então, virou na Rua Maria das Dores e deparou com o casal que saia da residência para ir trabalhar em uma banca de caldo de cana e pastel, nas proximidades dali.
Segundo testemunhas, para não bater de frente, o motorista do Kadett, de 56 anos, jogou o carro para a calçada. O suspeito bateu próximo à porta do motorista.
Com o impacto, a caminhonete capotou. “Eu tinha acabado de fechar o portão para meu filho entrar e entrava em casa quando ouvi um estrondo. Voltamos para frente de casa para ver o que havia ocorrido e vimos essa cena aí (carros batidos)”, contou a aposentada Maria Merces, de 71 anos.
Os guardas municipais acionaram o resgate e o suspeito foi retirado do carro. O casal foi socorrido ao PA, enquanto o suspeito foi atendido no local pelos bombeiros e nenhum ferimento foi constatado.
Segundo o superintendente da GM, Jaderson Gama, o homem alegou que não furtou a caminhonete, mas receberia R$ 200 para deixar o veículo na praça. “O furto foi por volta das 8h da manhã”, contou o superintendente.
Ele foi detido e foi apresentado no plantão da 2ª Delegacia Seccional por suspeita de receptação.