ATLETA SAIU ILESO

Jogador do Tottenham, Emerson Royal sofre tentativa de assalto em Americana

Lateral-direito do time inglês foi abordado na saída de uma festa; um policial de folga reagiu e houve troca de tiros

Isadora Stentzler
04/06/2022 às 10:45.
Atualizado em 04/06/2022 às 10:45
O jogador do Tottenham, Emerson Royal, jogou pelo Brasil; imagem dele com o policial que o salvou (Twitter/Rede social)

O jogador do Tottenham, Emerson Royal, jogou pelo Brasil; imagem dele com o policial que o salvou (Twitter/Rede social)

O lateral-direito do Tottenham, Emerson Royal, de 23 anos, foi alvo de uma tentativa de assalto em Americana, na madrugada de sexta-feira (3). Ele saía de uma casa noturna, na Avenida Paulista, quando um homem, de 23 anos, anunciou o assalto. O policial Hélio Azanha Júnior, de 30 anos, que estava de folga e recém havia tirado uma foto com o jogador, reagiu e deteve o assaltante. O jogador está bem. 

Royal vive na Inglaterra, onde defende o Tottenham como lateral-direito, e está de férias com a família, que vive em Americana. Na noite da quinta-feira (2), ele, o pai e parentes foram a uma casa noturna, que fica na Avenida Paulista, na Vila Nossa Sra. de Fátima. 

Ao deixar o local, por volta das 3h da madrugada, o policial Júnior, que estava de folga e é fã do jogador, pediu para tirar uma fotografia com o atleta e se disponibilizou a acompanhá-lo até o estacionamento, que fica do lado de fora do estabelecimento. 

Ao se aproximar do veículo, um homem, de 23 anos, armado, anunciou o assalto contra o jogador. Ele chegou a pegar o relógio rolex do jogador e também pediu a corrente que ele usava. 

De acordo com informações da Delegacia, o homem ameaçou Royal dizendo que, se ele não entregasse os objetos, seria morto.

O policial de folga percebeu a movimentação e disparou contra o assaltante. O homem reagiu, o que iniciou uma troca de tiros no local.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), foram mais de 25 disparos e o suspeito acabou baleado nas costas. As demais pessoas não foram feridas. Reforços foram acionados. O acusado foi internado e ficou sob escolta policial no Hospital Municipal Waldemar Tebaldim, onde passou por cirurgia. 

No local do confronto, foram apreendidas 17 cápsulas de munição 9mm, 9 de 40 mm, 5 fragmentos de munição, o celular do assaltante, uma arma Taurus TH9 9mm, a arma usada pelo policial, uma Glock .40 mm, e uma motocicleta com placa adulterada.

Segundo a Polícia Civil, os objetos de valor de Royal devem ter chamado a atenção do assaltante. Não foi mencionado se o crime teria ou não sido premeditado. 

Na manhã de  sexta-feira (3), o jogador foi até a Delegacia de Polícia de Americana, onde registrou a ocorrência. O caso foi elaborado como tentativa de roubo e resistência. 

Abalado, Royal disse que descansaria à tarde e se manifestaria depois. Segundo a assessoria do jogador, a situação foi “bem assustadora”.

“Eternamente grato”

Nas redes sociais, o jogador de futebol agradeceu as mensagens de carinho e publicou a foto que tirou com o segurança, antes do assalto: “Deus envia anjos à Terra. Isso, a cada dia em minha vida, vem se confirmando. Esse ser humano que eu chamo de anjo, arriscou a sua própria vida para salvar a minha… eu serei eternamente grato a você! Você foi fundamental para que eu esteja aqui no dia de hoje! Obrigado, obrigado e obrigado”, escreveu. Em maio de 2021, o mesmo policial recebeu uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Americana pela ocorrência “destaque do mês”. 

Segundo a assessoria do jogador, Emerson cumpriria agendas hoje (3) e participaria de um jogo beneficente. Não houve a confirmação se a agenda seria mantida. 

Empresário do lateral-direito, Émerson Zulu lamentou o caso. “Ele mora na Inglaterra, onde é mais tranquilo, vem passar férias em sua cidade que é Americana, em São Paulo, para ser assaltado e correr risco de vida. Isso não pode continuar assim. Já estou em contato com o Lincoln Nunes, nosso preparador mental, para que isso não afete a sua concentração”, relatou Zulu. 

Emerson Royal, que atualmente está no Tottenham, da Inglaterra, foi revelado pela Ponte Preta, de Campinas, no ano de 2016. Da Macaca, ele foi para o Atlético Mineiro, estreando, em 2019, na Seleção Brasileira. No mesmo ano, Royal fechou com o Barcelona e Real Betis – equipe de futebol espanhola da cidade de Sevilha. A imprensa nacional internacional também repercutiu o caso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por