NA VILA PROUST SOUZA

Em Campinas, idoso é encontrado morto em casa, com marcas de agressão

Vítima morava sozinha em uma casa, na parte da frente de um terreno

Do Correio Popular
23/09/2022 às 10:23.
Atualizado em 23/09/2022 às 13:30
Vítima morava sozinha em uma casa, na parte da frente de um terreno (Divulgação)

Vítima morava sozinha em uma casa, na parte da frente de um terreno (Divulgação)

Um homem de 61 anos foi encontrado morto, com marcas de espancamento, na madrugada de quinta-feira (22), na Vila Proost de Souza, região do Chapadão, em Campinas. Amilton Roberto Hizzung Vasconcelos morava sozinho em uma casa, na parte da frente do terreno, enquanto um conhecido morava em um cômodo nos fundos. Ele chegou a ser levado até a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. O crime será investigado pelo 3º Distrito Policial (DP) em conjunto com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP).

De acordo com vizinhos, Vasconcelos era alcoólatra, mas tinha irmãos e sobrinhos, sendo um deles o dono de parte do imóvel, que deixou a vítima morar no local. O imóvel era fruto de herança. 

Ainda conforme conhecidos, Vasconcelos tinha o hábito de receber várias pessoas em casa, quase todas as noites, para beberem. “Ele estava bem debilitado. Ontem (quarta-feira) mesmo ele caiu na calçada da rua, quando seguia até o bar. Ele não se machucou, mas voltou para a casa dele e não saiu mais”, contou uma vizinha.

O corpo da vítima foi encontrado na sala da residência com marcas de agressão na cabeça, por volta das 3h50. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que esteve no local constatou também fratura na costela. 

Há relatos de que, vez ou outra, havia brigas entre o grupo que se reunia na casa da vítima. O inquilino, que cuidava do idoso, comentou sobre uma discussão e detenção no mês de maio. Na época, ele foi detido pela Polícia Militar com uma faca, em luta corporal com um homem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por