No momento da ocorrência, dupla vestia camiseta com logotipo da Vivo
(Divulgação)
Dois homens, de 22 e 26 anos, foram presos enquanto tentavam furtar cabos de telefonia na região do Jardim Santa Lúcia, em Campinas, anteontem à tarde. O mais inusitado na ocorrência é que a dupla vestia camisetas com o logotipo da empresa Vivo para não levantar suspeitas aos moradores e despistar a polícia. Mesmo assim, a população estranhou e chamou a Guarda Municipal (GM). Eles confessaram o crime e alegaram ter comprado as camisas em um brechó.
A abordagem foi feita por uma equipe do Grupo de Ações Especiais (GAE) da GM, que patrulhava a Avenida Carlos Lacerda e foi acionada por moradores. No local, os agentes encontraram um dos suspeitos, um pizzaiolo de 26 anos, enrolando a fiação cortada e outro, um técnico em telecomunicações de 22 anos, em cima de uma escada cortando. Por perto havia um veículo Chevrolet Celta, que estava estacionado. O mais jovem confessou o crime e o comparsa disse que não sabia que se tratava de furto.
Foram apreendidos aproximadamente 120 kg de fios de telefonia três alicates de corte e duas escadas. Um representante da empresa Vivo foi acionado e reconheceu os fios furtados como parte da rede de telefonia da empresa. Os dois homens foram conduzidos à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde o caso foi registrado e a dupla permaneceu presa à disposição da Justiça.
Representantes de brechós entrevistados pela reportagem na manhã de ontem informaram que não vendem uniformes de empresas e apenas peças casuais do dia a dia. Já os bazares beneficentes informaram que só aceitam doações de empresas desde que as peças sejam entregues sem o símbolo da empresa. "Uniforme mesmo só de escolas que são repassadas as entidades. Em casos de uniformes, fazemos descarte", disse Simone Araújo Pavanin, do Bazar Beneficente Espaço Sem Limites. A Vivo informou, por meio de nota, que os uniformes que não são mais utilizados por seus colaboradores são devolvidos por suas equipes internas para a logística reversa. As peças em boas condições são reaproveitadas e transformadas em brindes sustentáveis para ações de comunicação.
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