Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) (Divulgação)
Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª DIG de Campinas, prenderam em fllagrante, na manhã desta terça-feira (13), um homem com 234 notas de dinheiro falso.
De acordo com a corporação, as investigações começaram após identificarem um homem, de 63 anos, que repassava notas em sites de compra e venda da região. Com ele, os policiais encontraram 234 notas falsas de valores diferentes que totalizava R$ 14.980 reais.
Ao ser detido, confirmou estar com as notas falsas e que iria pulverizar em comércios. Ele também afirmou que iria vender para as pessoas que o procurassem, vendendo-as por seis por uma, ou seja, a cada nota verdadeira, entregaria seis falsas.
“Visualmente as notas parecem verdadeiras, porém através dos itens de segurança, identifica-se serem falsas”, informou a corporação.
A pena para o crime é reclusão de três a doze anos e multa. O homem já possui diversas passagens pelo mesmo crime e foi encaminhado para a cadeia pública e está à disposição da Justiça.