no Jardim Santiago

Homem é preso após incendiar a própria casa e filmar o crime em Sumaré

Ela e os filhos - um bebê dele e duas meninas de um outro relacionamento - estavam na casa de parentes

Alenita Ramirez/ [email protected]
06/09/2022 às 09:13.
Atualizado em 06/09/2022 às 09:13
Imóvel, destruído pelo fogo, estava alugado no nome da mulher; este é o segundo caso em Campinas em que briga de casal termina em incêndio (Divulgação)

Imóvel, destruído pelo fogo, estava alugado no nome da mulher; este é o segundo caso em Campinas em que briga de casal termina em incêndio (Divulgação)

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por incêndio criminoso e ameaça, após surtar e colocar fogo na casa onde morava com a mulher, de 33 anos, no domingo (4) à noite, no Jardim Santiago, em Sumaré. Por sorte, a mulher e os filhos pequenos estavam na casa de parentes. O imóvel foi destruído pelo fogo e a Defesa Civil o interditou. O imóvel estava alugado no nome da mulher. Este é o segundo caso em que uma discussão entre o casal termina em incêndio na região, em menos de 15 dias. 

O crime foi por volta das 18h20, depois de uma briga do casal, motivada pelo ciúmes dele. Os dois viviam juntos havia cerca de um ano e ela, recentemente, havia dado à luz a um filho do casal. 

Momentos antes do crime, ele havia discutido com a companheira em uma festa de parentes. Ele fez ameaças e chegou a bater nela, atingindo ainda o bebê com o celular dela. 

A mulher, então, foi até a casa dos pais, que fica na mesma rua, para buscar abrigo. Porém, foi orientada a ir para a casa de um parente, mais distante do imóvel. Além do bebê, ela tem duas outras filhas pequenas de outro relacionamento. 

O homem chegou a enviar um vídeo para ela comprovando que estava colocando fogo na casa que foi alugada por ela. Com um isqueiro, ele ateou fogo em um saco com lixo reciclável. 

Vizinhos tentaram apagar o fogo com baldes d’água, mas o incêndio foi controlado apenas com a chegada do Corpo de Bombeiros. Os móveis ficaram destruídos. 

De acordo com os guardas municipais que atenderam a ocorrência, vizinhos relataram que o suspeito, depois de colocar fogo na casa, seguiu até a esquina e ficou olhando à distância. Na sequência, seguiu até um bar, onde ficou jogando sinuca. 

Com a extinção do fogo pelos bombeiros, que foram embora, ele voltou à rua e, quando avistou a GM, tentou se esconder atrás de uma árvore. Os patrulheiros conseguiram detê-lo. Ele alegou que havia brigado com a mulher porque estava alterado e chegou a chorar durante o depoimento, mas acabou preso.

Os agentes relataram que ele estava sob o efeito de drogas. A mulher relatou que a discussão foi por causa de ciúmes e na casa deles. Além das ameaças, ele quebrou garrafas e ela decidiu sair de casa. Ele também fez ameaças a outros parentes, inclusive entrou na casa de uma tia dela e agrediu um primo. A mãe dessa vítima passou mal e precisou ser levada ao hospital, onde ficou internada.

A mulher e os filhos foram abrigados na casa de parentes. O homem foi preso e ficou à disposição da Justiça.

Campinas

Há duas semanas, um homem de 40 anos colocou fogo na casa da namorada por conta de uma crise de ciúmes. O crime aconteceu na Vila Castelo Branco, em Campinas, depois de o casal ter discutido em um bar, no mesmo bairro, onde o homem bebeu bastante e ficou alterado, atacando a vítima. 

Ele foi embora, mas, pouco tempo depois, enviou mensagem pelo celular ameaçando pôr fogo na casa dela. A mulher não acreditou e continuou no bar. Pouco tempo depois, recebeu mensagem da vizinha avisando que a casa dela estava em chamas. Vizinhos tentaram apagar o fogo e resgataram duas cachorrinhas que estavam no imóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. A mulher morava no imóvel com a filha de 15 anos, que estava na casa do namorado no dia do incêndio. O homem fugiu e o caso foi registrado na 2ª Delegacia da Defesa da Mulher (DDM).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por