CRIME AMBIENTAL

Homem é flagrado jogando material de descarte em rio

Ele foi surpreendido por policiais no Jardim Marajó, em Campinas

Alenita Ramirez/[email protected]
11/04/2025 às 15:47.
Atualizado em 11/04/2025 às 15:47
 (Divulgação)

(Divulgação)

Investigadores do 9º Distrito Policial (DP) em Campinas flagraram o proprietário de um barracão de reciclagem, de 48 anos, descartando aproximadamente cinco toneladas de material de descarte em uma área nas margens do Rio Capivari, no Jardim Marajó. Ele foi surpreendido por policiais que realizavam buscas sobre Operação Abran da Polícia Civil em andamento, anteontem à tarde. Paulo Sérgio de Carvalho foi preso por crime ambiental, mas pagou fiança de R$ 3 mil e vai responder ao crime em liberdade. 

De acordo com o delegado Luis Paulo De Oliveira Silva, o comerciante já tinha despejado uma boa parte de entulho e materiais recicláveis em um terreno baldio na Avenida Nelson Ferreira de Souza. "Ele disse que não sabia que o local era proibido, já que não tinha placa com indicação, mas estava ao lado do rio e para bom entendedor não precisa de placa para ver que é proibido", disse o delegado. 

Segundo a polícia, os materiais colocam em risco o solo, a água e a saúde pública. O homem foi autuado com base no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais. O caminhão da empresa Solução Com de Resíduos Plásticos EIRELI, com placas AEK0I23, foi apreendido e levado para a Administração Regional (AR) do Ouro Verde, onde o material foi destinado corretamente. A perícia técnica esteve no local para avaliação da área impactada. O caso será encaminhado ao Ministério Público e segue em investigação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por