Na mochila apreendida foram encontrados uma pistola 380 carregada e 120 porções de cocaína, crack, maconha, além de uma balança de precisão (Divulgação)
Um homem de 25 anos foi preso na noite desta quinta-feira (7) por tráfico de drogas, durante uma operação do 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) Campinas. Com ele, a polícia achou drogas, uma arma e dinheiro. Segundo a corporação, o suspeito era responsável por vender o entorpecente na Vila Brandina.
O acusado estava em uma viela quando os policiais realizavam a operação. Ele foi visto por um policial e correu até uma casa, subindo até o segundo andar, de onde jogou uma bolsa na casa vizinha.
Uma equipe foi avisada e rumou até o imóvel. O suspeito saiu correndo e voltou à casa dele, tirou a roupa e foi para o banheiro tomar banho, como forma de despistar os policiais. Nessa hora ele foi detido pela equipe e confessou que havia entorpecentes na mochila e a sua participação no tráfico.
A mochila foi apreendida e nela os policiais encontraram uma pistola 380 carregada e 120 porções de cocaína, crack, maconha e uma balança de precisão. Na casa do suspeito, a polícia achou ainda em um baú, R$ 20 mil em dinheiro, caderno com anotações da movimentação do tráfico e uma balança de precisão. O homem, que já tem passagem por tráfico de drogas, confessou que recebia R$ 200 por dia para guardar a mercadoria.
Pasta Base
Na última quarta-feira, policias da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas apreenderam em uma residência 110 quilos de pasta base de cocaína. O imóvel não estava habitado. Os policiais abriram inquérito para apurar de quem é a droga e o imóvel.