tentativa de crime

GM impede roubo a pedestre e prende suspeito em Campinas

Acusação deveria ser de roubo a mão armada, mas a vítima, com medo, não registrou ocorrência

Do Correio Popular
22/07/2022 às 09:44.
Atualizado em 22/07/2022 às 09:44

Guarda Municipal de Campinas (Kamá Ribeiro)

Uma equipe da Guarda Municipal (GM) de Campinas conseguiu impedir um roubo a um pedestre na manhã de quinta-feira (21) e prender o assaltante, que estava armado com um revólver calibre 22, com duas munições. A ação aconteceu perto do Restaurante Bom Prato, a cerca de 100 metros de uma das bases da corporação. 

Com medo, a vítima foi embora sem fazer a denúncia e o suspeito, identificado como Diógenes Fernandes de Souza, de 36 anos, foi preso por porte ilegal de arma, quando deveria ser enquadrado por roubo a mão armada. 

A tentativa de crime ocorreu no começo da manhã. Uma viatura patrulhava a região do Terminal Central quando a equipe avistou um homem de cerca de 30 anos, branco e aproximadamente 1,75m de altura, com as mãos levantadas para o alto da cabeça.

A cena acontecia a cerca de 20 metros adiante da viatura, na calçada da Rua Álvares Machado, esquina com a Moraes Sales. “Estranhamos o homem com as mãos para o alto e, quando nos aproximamos mais, percebemos um outro homem de frente para ele com uma arma em punho”, contou o guarda Marcos Amorim. 

Ao avistar a viatura, o suspeito correu e foi seguido pelos agentes. Souza foi detido na Rua José Paulino, bem em frente à base da GM. O homem tem passagem criminal por furto e é morador de Piracicaba. As munições estavam intactas. 

Ao retornarem ao local onde ocorria o assalto, a vítima não foi localizada, mas testemunhas contaram que o homem havia ficado com muito medo e ido embora, sem prestar depoimento. “Sem o testemunho da vítima fica difícil incriminar o suspeito. No entanto, como foi achada a arma, ele ficará preso por porte ilegal”, disse Amorim. “Pedimos que vítimas de ações criminosas denunciem e registrem boletim de ocorrência em casos como este, de flagrante, não saiam do local, esperem a polícia para que seja dado o flagrante”, orientou o guarda. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por