Por ser uma APP, o espaço é protegido por lei, para preservar recursos hídricos, paisagem, estabilidade geológica, biodiversidade e garantir a proteção do solo (Divulgação)
A Guarda Municipal (GM) deteve dois homens em flagrante em uma Área de Preservação Permanente (APP) às margens do Rio Capivari, em Campinas, nesta terça-feira (9). No local, havia um descarte irregular de entulho.
De acordo com a GM, por ser uma APP, o espaço é protegido por lei, para preservar recursos hídricos, paisagem, estabilidade geológica, biodiversidade e garantir a proteção do solo.
Os suspeitos relataram aos guardas municipais que uma terceira pessoa havia pedido para eles fazerem o aterramento ilegal no local, no Jardim Telesp, próximo a rodovia Santos Dumont.
Os dois homens detidos foram conduzidos à 2ª Delegacia Seccional. A GM afirmou que vai enviar, nos próximos dias, um relatório com as informações sobre a ocorrência para a Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade para dar encaminhamento ao caso.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.