Material apreendido pela GM na Vila Maria (Arquivo PMC)
A Guarda Municipal de Campinas prendeu três pessoas envolvidas em furtos de fio de cobre nesta madrugada em duas ocorrências diferentes.
Na primeira, a GM impediu o furto de fios de cobre no túnel Joá Penteado e prendeu uma dupla. A corporação recebeu uma denúncia de que dois homens estavam tentando furtar o material do túnel.
"Uma equipe foi até o local e abordou os homens. Questionados pelos guardas, eles disseram que iam cortar os fios e levá-los, mas desistiram com a chegada da viatura", informou a GM.
Os dois foram conduzidos ao 1º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão confirmou a prisão em flagrante da dupla por furto.
Outro flagrante
Ainda nesta madrugada, uma outra equipe da Guarda Municipal, durante patrulhamento preventivo, abordou um homem na Av. Angelo Simões x Av. Eng. Roberto Mange, na Vila Maria. Segundo a GM, o suspeito carregava uma sacola plástica com cerca de oito quilos de fios de cobre. Os guardas encontraram uma faca de serra com o homem.
"O homem relatou à equipe que encontrou o material em via pública. Verificada as imediações, em uma casa com placa para locação, foi constatado um arrombamento de uma caixa de energia elétrica e o corte com retirada dos fios que ligam a rede elétrica da rua ao poste padrão da CPFL. O abordado negou a autoria do furto", complertou a GM.
A Guarda Municipal informou que fez contato com o proprietário da residência, que seguiu com a equipe até o 1º Distrito Policial para registro dos fatos. A autoridade policial confirmou a prisão, ficando o suspeito à disposição da Justiça.
Fios de cobre que seriam subtraídos no túnel (Divulgação)