Uma Fiorino foi usada para estourar as portas de aço e vidro
Imagens da câmera de segurança: quatro bandidos em uma Fiorino estouraram a porta de aço e de vidro de uma loja de roupas (Reprodução)
A modalidade de crime conhecida como "marcha à ré" voltou a ser praticada por criminosos. Na madrugada desta sexta-feira (8), quatro bandidos em uma Fiorino estouraram a porta de aço e de vidro de uma loja de roupas no Jardim Santana, em Hortolândia. Eles furtaram R$ 15 mil em mercadorias e uma TV de 55 polegadas. A ação durou entre dois e três minutos e os ladrões fugiram antes da chegada da Polícia Militar (PM).
De acordo com a dona da loja, Carol Gomes, de 32 anos, a ação foi descoberta por volta das 3h, quando o sistema de alarme disparou e a comerciante foi despertada com o alerta do celular.
Os criminosos estavam arrombando a porta com o veículo. Ela acionou a PM, que seguiu para o local, mas os bandidos já tinham fugido. “Estou há dois anos nesse endereço e, até então, não tinha vivido uma situação de crime. Sinto-me muito impotente. Agora, é correr atrás do prejuízo”, lamentou.
Imagens registradas pelo sistema de monitoramento mostraram três dos criminosos chegando à loja a pé, enquanto um bandido, na direção da Fiorino, manobra o veículo, engata a marcha à ré e acelera. Com o impacto, a porta de aço foi rompida, abrindo-se uma brecha na lateral, pela qual os ladrões entraram. A porta também tinha um reforço de uma porta de vidro, que ficou destruída
Foram levadas camisetas e blusas de frio de marcas como Nike, Champion e Aeropostale, além da TV. Temendo novos ataques, a comerciante disse que será obrigada a investir em novos sistemas de segurança.
Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelam que, nos cinco primeiros meses deste ano, a cidade registrou 599 furtos, sendo março e maio os meses com mais ocorrências de furto, com 141 casos. Abril registrou o menor número de casos, 93.
O furto a loja foi registrado na Delegacia local, no Jardim dos Pinheiros, na manhã desta sexta-feira. A lojista entregou as imagens para que a Polícia Civil possa identificar os criminosos. Na ação, eles usavam blusa de moletom com capuz e também máscara facial.