Pelo menos seis pessoas estavam envolvidas nas ocorrências e foram detidas
Os furtos foram praticados em lojas de roupas e de alimentos, sempre na madrugada, com o arrombamento das portas de aço (Captura de Imagem)
Em menos de 48 horas, as forças de segurança pública de Campinas detiveram seis pessoas envolvidas em furtos a estabelecimentos comerciais na região central de Campinas. Os casos aconteceram em momentos distintos e nas duas situações os suspeitos foram levados para a delegacia, prestaram depoimentos e irão responder aos crimes em liberdade. Os furtos foram praticados em lojas de roupas e de alimentos, sempre na madrugada, com o arrombamento das portas de aço.
A primeira ocorrência aconteceu na madrugada do sábado e os furtos foram descobertos por policiais militares (PM) que patrulhavam a região da linha férrea, próximo ao Terminal Central. Os agentes conseguiram prender um grupo com quatro criminosos que promoveu um arrastão em estabelecimentos voltados a alimentos e cosméticos, que ficam no Centro. Diversos produtos foram recuperados.
De acordo com os agentes, o trecho onde o grupo foi localizado é conhecido tanto como ponto de tráfico de drogas e uso de entorpecentes como também para esconder produtos provenientes de furtos. A detenção do quarteto aconteceu cinco dias depois da prisão em flagrante de quatro pessoas - dentre eles uma mulher - que furtavam um shopping popular na Rua Costa Aguiar.
A detenção deste novo grupo aconteceu no sábado durante patrulhamento preventivo de policiais do 8º Batalhão de Policiamento Militar do Interior 2 (BPM/I) na região do Terminal Central e foram informados sobre um roubo na linha férrea por três pessoas. Os agentes seguiram até a Avenida José Nicolau Ludgero Maseli e localizaram um dos suspeitos, de 26 anos, que portava uma sacola com diversos produtos, como bebidas alcoólicas, latas de refrigerante, desodorante e sabonete.
Segundo a PM, o homem alegou que segurava os produtos para uma pessoa desconhecida. Durante a ocorrência, os policiais conseguiram avistar um homem de 28 anos entrando por um buraco no muro que isola a linha férrea da via e quando o suspeito percebeu que os agentes o viram tentou se desviar do caminho. Ele foi abordado e não foi encontrado nada ilícito. Porém, estava com uma mochila com duas garrafas de bebidas alcoólicas, dez maços de cigarros, quatro unidades de chocolate, uma goma de mascar e um gel fixador de cabelo. Segundo a polícia, este homem é conhecido no meio policial por vários furtos de doces em uma rede de conveniência na região central.
Nas proximidades, havia um casal que também estava com diversos produtos de furto. Questionados sobre a grande quantidade de alimentos, bebidas e outros materiais de higiene, eles alegaram que estavam dormindo no local e avistaram o suspeito de 28 anos entrando e escondendo os produtos na linha férrea.
Já na madrugada de ontem, a Guarda Municipal (GM) deteve dois homens que tinham invadido um brechó de roupas infantis. A ação ocorreu durante a intensificação de patrulhamento na área devido ao aumento de casos de furtos registrados nas últimas semanas.
A detenção dos suspeitos aconteceu com o apoio do Setor de Inteligência da corporação. A dupla foi detida carregando os produtos furtados. Com um deles, estavam peças de roupas infantis e, com o outro, uma cadeirinha de bebê. No total, foram recuperados 89 bodys infantis e uma cadeirinha de bebê. "Apesar das evidências e das imagens de câmeras de segurança do estabelecimento que corroboram a prática do crime, os dois homens foram liberados pelo delegado responsável pelo caso. Segundo a autoridade policial, a decisão foi tomada com base na necessidade de aprofundar a investigação para esclarecer a real participação de cada indivíduo no delito", frisou a GM em nota.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram