na madrugada

Empresários vivem terror nas mãos de assaltantes em Americana

Quadrilha fugiu no carro da família levando bens e dinheiro

Do Correio Popular
13/12/2022 às 09:47.
Atualizado em 13/12/2022 às 09:47

Empresários vivem terror nas mãos de assaltantes (Divulgação)

Um casal de empresários, três colaboradoras e um amigo da família viveram minutos de terror na madrugada de segunda-feira (12), em Americana. O empresário e seu amigo tiveram as mãos amarradas e todos foram mantidos reféns sob a mira de uma arma no escritório da casa dele. Apesar de o boletim de ocorrência citar que uma das vítimas era “babá de três crianças”, não foram mencionadas as idades e se as crianças estavam no imóvel e se também foram mantidas reféns.

Os assaltantes fugiram com o carro da família, que foi abandonado e localizado posteriormente, e levaram joias, videogame, celulares, uma espingarda de pressão, celulares e cerca de R$ 3 mil. Um dos bandidos estava fantasiado de vigilante e usava máscara descartável na cor preta.

A abordagem começou por volta da meia-noite, quando duas colaboradoras chegaram à casa, na região da Praia Azul. O casal é proprietário de um estabelecimento comercial e as duas funcionárias teriam estacionado o carro na garagem da casa do casal. Uma entrou na residência e a outra ficou no veículo aguardando. Neste momento, um homem armado invadiu o imóvel e obrigou a funcionária a entrar no imóvel, onde estava a babá e a outra colaboradora.

Depois de render as duas, o criminoso ordenou que as mulheres ficassem na sala, enquanto os outros três ladrões, também armados, entraram no imóvel.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 0h20, a empresária chegou em casa e, do mesmo modo, foi rendida e mantida com as demais vítimas. Quinze minutos depois, o marido dela, junto com um amigo, entrou também foi rendido pela quadrilha. Os homens tiveram as mãos amarradas.

Segundo as vítimas, os assaltantes afirmavam que sabiam da existência de dinheiro e de uma arma de pressão no imóvel e queriam os itens.

De acordo com o registro, um quinto bandido dava cobertura do lado de fora do imóvel e enviava mensagens aos criminosos que estavam no interior da casa. A ação teria durado mais de meia hora.

Depois de recolhidos os pertences das vítimas, os ladrões as trancaram no escritório e ordenaram que elas apenas saíssem depois de dez minutos e fizeram ameaças. No total, eles encheram duas malas de objetos e, na sequência, as colocaram no carro de uma das vítimas, um Chevrolet Tracker, e fugiram.

Após os 10 minutos estabelecidos, a família pediu socorro à Guarda Municipal (Gama), que atendeu a ocorrência. A corporação encontrou o carro da fuga abandonado no mesmo bairro, sem os objetos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por