OPERAÇÃO PIT STOP

Empresário é preso por lavagem de dinheiro e tráfico

Ao menos 70 veículos, inclusive de luxo, foram apreendidos na ação

Alenita Ramirez/[email protected]
03/04/2025 às 15:45.
Atualizado em 03/04/2025 às 15:45
 (Kamá Ribeiro)

(Kamá Ribeiro)

Um empresário de 43 anos foi preso na manhã de ontem, durante Operação Pit Stop, deflagrada pela Polícia Civil de Campinas. Ao menos 70 veículos, inclusive de luxo, foram apreendidos. Outros 75 foram bloqueados pela Justiça. A ação faz parte de um trabalho da Delegacia de investigações Sobre Entorpecentes (Dise), ligada a Delegacia Especializada de investigações Criminais (Deic) de Campinas, contra lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e organização criminosa e os mandados foram cumpridos em Hortolândia, Campinas e Monte Mor.

No total, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em imóveis residenciais e comerciais - entre eles, duas lojas de revenda de automóveis de "alto luxo". Os 75 veículos das revendedoras foram bloqueados por meio do programa de Restrições Judiciais Sobre Veículos Automotores (Renajud). 

Entre os veículos bloqueados e apreendidos pela polícia para análise sobre a procedência estão modelos de montadoras de luxo como Porsche, Ferrari, Lamborghini, Mercedes, Aston Martin e Audi. 

O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele estava com uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver 357. Aparelhos celulares, computadores, documentos e dinheiro também foram apreendidos”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por