A SANGUE-FRIO

Empresária de St. Antônio de Posse é assassinada com tiro na cabeça

É o segundo crime violento ocorrido na pacata cidade em menos de duas semanas

Alenita Ramirez/ [email protected]
16/09/2023 às 09:28.
Atualizado em 16/09/2023 às 09:28
Crime foi registrado como latrocínio, mas Polícia trabalha com outras linhas de investigação; Michelle tinha 41 anos e era dona de um rancho (Reprodução/ Redes Sociais)

Crime foi registrado como latrocínio, mas Polícia trabalha com outras linhas de investigação; Michelle tinha 41 anos e era dona de um rancho (Reprodução/ Redes Sociais)

A pacata Santo Antônio de Posse, uma das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e que fica 44 km distante da metrópole, voltou ao noticiário policial. Uma empresária de 41 anos, Michelle Soato, foi morta na quinta-feira (14) com um tiro na cabeça. É a segunda vítima assassinada na cidade em menos de duas semanas. A ocorrência foi registrada como latrocínio, mas a Polícia Civil investiga outras linhas. O autor do disparo estava com um comparsa em uma moto e fugiram com o celular dela.

O crime foi por volta das 16h50. Michelle era dona de um rancho que leva o seu nome, localizado em uma área rural localizada na Estrada Pará Matadouro. A empresária promovia eventos no município. Em um perfil nas redes sociais, ela divulgava alguns deles, como as cavalgadas que organizava na cidade.

De acordo com o registro da ocorrência, a mulher é mãe de três filhas e estava dentro do imóvel. Uma das filhas, gestante, descansava em um dos cômodos quando o autor teria aparecido na casa e batido na porta, anunciando um assalto. Em seguida, ele teria ido até a janela e se deparado com a vítima no momento em que ela abria a janela. Foi então que o homem, descrito como moreno alto e vestindo moletom com capuz, anunciou o roubo.

A vítima teria oferecido o celular e a chave do carro e, mesmo com o aparelho em mãos, o homem efetuou quatro disparos. Três deles falharam e um atingiu a vítima na região do pescoço. Mesmo baleada, a empresária chegou a sair no quintal para pedir socorro às filhas, mas ela não resistiu ao ferimento e foi a óbito no local.

A reportagem apurou que na manhã de sexta-feira (15) a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil realizou diligências no rancho e localizou uma touca ninja e um tênis nas proximidades do local do fato. Os objetos foram apreendidos. Também foi apurado que a vítima tinha alguns boletins de ocorrência registrados contra ela por briga, ameaça e injúria. O delegado responsável pelo caso foi procurado, mas não quis comentar o caso alegando que está apurando e não poderia divulgar nada para não atrapalhar as investigações. Até às 13h de sexta-feira, o local enterro ainda não tinha sido divulgado.

PRIMEIRO LATROCÍNIO EM 22 ANOS

No último dia 3, o ajudante João Vitor Jorge, de 26 anos, foi morto ao reagir a um assalto quando estava com a namorada, uma adolescente de 17 anos, em uma camionete Saveiro. Jorge foi a primeira vítima de latrocínio na cidade nos últimos 22 anos – desde que o site da Secretaria de Segurança Pública (SSP) começou a publicar as estatísticas. 

O crime foi na região central da cidade. Jorge e a namorada estavam com o carro parado em uma via. Eles estava pesquisando no celular para verificar se havia algum lugar aberto para que pudessem comer. Dois homens apareceram em uma moto Honda Fan vermelha. Um deles estava armado e anunciou o assalto. A adolescente estava na direção do carro e desceu logo que o bandido exigiu os pertences e a chave do carro. A vítima continuou no carro para tentar impedir o roubo, mas foi alvejada na cabeça. João Vitor saiu do carro e sentou na calçada. Ele foi socorrido e levado pela ambulância ao Hospital Municipal de Santo Antônio de Posse, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil ainda tenta identificar os criminosos. A Guarda Civil Municipal (GCM) auxilia na apuração dos dois crimes, principalmente com buscas nas imagens para os dois crimes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por