CAPTURADOS

Dupla é presa ao tentar fuga da GM em Paulínia

Perseguição acabou quando o carro dos bandidos capotou

Alenita Ramirez/[email protected]
07/01/2025 às 15:09.
Atualizado em 07/01/2025 às 15:09
Viatura da Guarda Municipal (GM) danificada após perseguição cinematográfica (Divulgação Guarda Civil Paulinia)

Viatura da Guarda Municipal (GM) danificada após perseguição cinematográfica (Divulgação Guarda Civil Paulinia)

Uma fuga cinematográfica terminou com dois bandidos de 19 anos presos e uma viatura da Guarda Municipal (GM) e um Hyundai HB20 danificados, anteontem de manhã, em Paulínia. A dupla estava em um Fiat Argo Drive furtado, mas foi descoberta pelo sistema de monitoramento logo que entrou na cidade. Viaturas passaram a perseguir o carro que estava em alta velocidade e o condutor realizando manobras perigosas nas vias da cidade. Foi aproximadamente 10 minutos de perseguição, até que o condutor se perdeu na rotatória da Avenida Prefeito José Lozano Araújo, capotou e os suspeitos detidos. Uma das viaturas que estava atrás do carro, também se perdeu na curva e bateu contra o HB. Por sorte, ninguém se machucou. A dupla sofreu apenas escoriações leves. 

O acidente foi registrado pelas câmeras de segurança da cidade. Pelas imagens foi possível ver que o carro passou pela rotatória e na sequência se desestabilizou, levando o condutor a perder a direção. O carro tombou do lado do motorista e derrapou na pista por alguns metros, vindo a capotar por pelo menos cinco vezes até parar.

De acordo com o inspetor da GM, Herycon França de Oliveira, a corporação foi acionada quando o carro entrou em Paulínia e o alarme do sistema de monitoramento foi acionado na base. Momentos depois viaturas avistaram o veículo e iniciou uma perseguição que seguiu por diversas ruas. 

Na fuga, o condutor chegou a passar dentro de um posto de combustível em alta velocidade e depois tentou fugir das equipes no sentido Sumaré, mas na rotatória capotou.O Argo é de um empresário de 32 anos e tinha sido furtado no Parque Jatobá, em Sumaré. O empresário tinha deixado o carro com a chave no contato e fechado na frente da casa por fração de segundos, segundo relatos da vítima para a polícia. Segundo ele, foi apenas o tempo suficiente para deixar o cachorro e o pão dentro da casa e quando retornou viu o carro saindo em alta velocidade. Antes de parar o carro na frente da casa, o empresário chegou a ver a dupla caminhando na via, mas não desconfiou da intenção dos criminosos. 

O empresário chegou a acompanhar os criminosos em uma moto, mas os perdeu de vista. Foi a mulher dele quem avisou a polícia sobre o furto e imediatamente as informações foram lançadas no sistema da Muralha Digital.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por