IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO

Dois jovens morrem em grave acidente de carro em Sumaré

Vítimas estavam com um casal de amigos, que ficou ferido

Do Correio Popular
27/09/2022 às 09:10.
Atualizado em 27/09/2022 às 09:10
Vítimas estavam com um casal de amigos, que ficou ferido (Divulgação)

Vítimas estavam com um casal de amigos, que ficou ferido (Divulgação)

Dois jovens, um rapaz de 22 anos e uma moça, ainda não identificada, morreram na madrugada de segunda-feira (26) em um acidente de trânsito, enquanto seguiam para um “rolê” em Sumaré. As vítimas estavam com mais um casal de amigos, que ficou gravemente ferido. A tragédia foi na Rodovia dos Bandeirantes, perto da praça de pedágio, no sentido interior. Segundo a polícia, o motorista do carro, no qual estava o grupo, errou a entrada de acesso a Sumaré e, ao dar à ré na pista, o carro foi atingido por um caminhão. Ele está em estado grave.

A tragédia foi por volta da 1h. Os quatro jovens, com idades entre 22 e 28 anos, estavam em um Corsa Wind e seguiam na terceira faixa da pista, no sentido interior, quando o motorista do carro, de 28 anos, perdeu a saída da pista para o acesso a Sumaré e decidiu manobrar para voltar à saída.

O jovem teria levado o carro para o acostamento e engatado a marcha à ré. Mas, como se tratava de uma curva inclinada, o veículo teria entrado na via de rolamento, momento em que foi atingido por um caminhão sem carga, que seguia no mesmo sentido e estava na terceira faixa. Com o impacto, o carro ocupado pelos jovens foi arrastado por cerca de 200 metros. 

O auxiliar de produção Thiago Higor Alves da Silva, de 24 anos, chegou a ser socorrido e levado pelo Samu ao Hospital Estadual de Sumaré (HES) Dr. Leandro Franceschini, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma moça, que não havia sido identificada até o início da manhã de segunda-feira (26), morreu no local do acidente.

O motorista do carro foi socorrido e levado também para o HES em estado grave. Uma balconista de 22 anos foi para o Hospital Governador Mário Covas, em Hortolândia, em estado grave. O motorista do caminhão, de 53 anos, nada sofreu e fez teste de etilômetro e nada foi constatado. 

De acordo com a polícia, no trecho do acidente há placa de sinalização que indica que o limite para o local é de 120km para carros de passeio e 90km para veículos pesados, caso do caminhão. Até o final da manhã de segunda-feira (26), os corpos não haviam sido liberados. 

Ônibus

No final de semana, 15 pessoas ficaram feridas depois que um ônibus da linha intermunicipal 659, que faz Campinas a Sumaré, bateu na traseira de um ônibus da linha municipal 2.61 - Vila Reggio ao Terminal Mercado. Com o impacto, alguns passageiros se feriram. Dois ficaram em estado grave. As vítimas foram socorridas pelo resgate do Corpo de Bombeiros e Samu a diversas unidades de atendimento de saúde em Campinas. Segundo relatos de passageiros, o motorista do ônibus municipal teria parado em local indevido para o desembarque de passageiros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por