Homem de 49 anos alegou que receberia maconha e R$ 3 mil para guardar entorpecentes
Policiais monitoraram casa por duas semanas: suspeito foi detido quando ‘jogou’ maconha dentro de um carro que fugiu (Divulgação)
Policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) desarticulou uma casa bomba no bairro Santa Genebra, em Campinas, na noite desta segunda-feira (27). Um homem de 49 anos foi preso em flagrante e foram apreendidos 610 gramas de maconha divididas em um tijolo de 550 gramas e outras três porções fracionadas em 20 g cada, um frasco com lança-perfume, cerca de cinco quilos de cocaína e insumos que seriam vendidos ao tráfico varejista.
Os policiais descobriram o depósito em prosseguimento as investigações sobre o comércio atacadista de drogas na cidade, no qual traficantes abastecem as biqueiras ou ponto de venda de entorpecentes para usuários.
De acordo com o investigador Marcelo Hayashi, o local foi mantido por vigilância por duas semanas e neste período foi observado a rotina da casa. Durante campana nesta segunda-feira, os investigadores avistaram um veículo que chegou no endereço e o motorista estacionou duas casas antes da residência investigada. O suspeito, identificado pelas iniciais C.H.S.Y, estava no imóvel que era alvo das apurações, e foi até o carro e jogou um pacote em seu interior. Foi quando os policiais abordaram o homem, que confessou ter entregue para o motorista do carro meio quilo de maconha.
O suspeito também confessou que havia mais drogas no imóvel. Foram feitas buscas e localizado o entorpecente em uma casa nos fundos. C.H.S.Y alegou que era dependente químico e que receberia R$ 3 mil em espécie e parte da maconha para guardar drogas em sua residência. Segundo a polícia, o homem já cumpriu pena de sete anos e oito meses por tentativa de homicídio. Após depoimentos, ele foi encaminhado para a cadeia pública anexa ao 2º Distrito Policial (DP), onde ficou à disposição da Justiça. Os policiais não conseguiram abordar o motorista do carro que pegou uma parte da droga e será alvo das investigações.