Os suspeitos foram presos com base em mandados de prisão, busca e apreensão autorizados pela Justiça a pedido (Divulgação)
A Polícia Civil de Campinas prendeu na manhã desta sexta-feira (25), dois homens apontados como autores do crime contra o subtenente da Aeronáutica, Ricardo Mendes de Sena, de 48 anos, no último dia 7, durante um assalto na Rodovia Miguel Melhado de Campos, na região do Campo Belo. Os suspeitos foram presos com base em mandados de prisão, busca e apreensão autorizados pela Justiça a pedido.
A prisão dos envolvidos foi feita por policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), através da 1ª Delegacia de investigações Gerais (DIG) com equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE). Sena trabalha em Brasília e seguia para o Aeroporto Internacional de Viracopos em um táxi executivo.
Os criminosos foram identificados e reconhecidos pelo motorista do táxi que foi atingido de raspão no rosto e sobreviveu ao roubo.
Segundo a DIG, o subtenente estava de folga, participando de um curso de “coaching”, em Louveira, onde já participou de outros cursos.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Jardim Campo Belo 2 e Marisa. Os suspeitos têm 19 e 21 anos. Eles foram levados para a DIG onde prestam depoimentos.