Ecstasy, crack, cocaína e maconha seriam distribuídas nas cidades de Campinas, Itatiba e Atibaia; foi descoberta após 10 dias de investigações
Policiais campanaram em frente uma casa no bairro Julieta Cristina e flagraram dois homens; um conseguiu fugir (Divulgação)
Cerca de 60 quilos de maconha, além de 710 papelotes de cocaína, 46 comprimidos de ecstasy, 200 papelotes de crack e mais 1,5 kg de crack a granel foram apreendidos por policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), de Campinas, em uma casa no bairro Julieta Cristina, em Bragança Paulista, na noite desta sexta-feira (4). Um homem de 50 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A ação faz parte de um trabalho de combate ao tráfico de drogas na região de abrangência da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) e aconteceu após dez dias de investigação dos policiais, que identificaram que em Bragança Paulista havia um ponto de armazenamento e distribuição de drogas que comercializava também para cidades de Campinas, Itatiba e Atibaia.
Na noite de sexta-feira (4), os investigadores tiveram informações de que em uma casa no bairro Julieta Cristina estaria guardado grande quantidade de drogas para serem distribuídas em diversos pontos dessas cidades e montaram campana.
Durante a observação, os policiais avistaram duas pessoas saindo do imóvel, uma delas com um pacote nas mãos.
Ao fazerem a abordagem e se apresentarem como policiais, o suspeito que estava com a caixa nas mãos a jogou no chão e correu. Um dos policiais chegou a persegui-lo, mas o homem conseguiu escapar. Na caixa havia tabletes de maconha.
O outro foi detido e identificado pelas iniciais A.A.F., de 50 anos, que confessou a traficância e indicou onde havia mais maconha na casa. Ao todo, foram apreendidos 64 tijolos de maconha e as demais drogas.
A.A.F. foi autuado por tráfico de drogas e foi recolhido na cadeia de Piracaia, onde ficou à disposição da Justiça. As investigações seguem.