FLAGRANTE

Cubano é preso em Viracopos com 12 frascos de cocaína

O entorpecente estava diluído em cosméticos como xampu e perfume

Alenita Ramirez/[email protected]
10/04/2025 às 16:28.
Atualizado em 10/04/2025 às 16:28
 (Divulgação)

(Divulgação)

Um cubano de 19 anos foi preso ontem de manhã, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, ao tentar embarcar com 12 frascos de cocaína diluída em líquidos. Ele tentava embarcar em um voo para a Europa. De acordo com a Polícia Federal (PF), o entorpecente estava diluído em frascos de cosméticos, como xampu e perfumes. 

O jovem chegou a Campinas em um voo originário de Belém (PA) e tinha como destino final o aeroporto de Orly, em Paris, na França. A droga estava guardada dentro da mala despachada e foi encontrada durante um trabalho de fiscalização. 

Segundo a PF, a quantidade de drogas só será possível de ser contabilizada após o exame pericial. A apreensão faz parte da Operação Shield e aconteceu no Terminal de Passageiros. 

A Operação Shield é a terceira ação anual de fiscalização pela PF em repressão a atos de interferência ilícita na aviação civil e repressão a crimes, especialmente tráfico nacional e internacional de drogas, em Viracopos. Esta edição iniciou no 1º de janeiro deste ano e estenderse até 31 de dezembro. 

Até agora, a Operação Shield soma nove presos e um total de 20 quilos de maconha e 32 quilos de cocaína apreendidos, fora a apreensão da última quinta feira de uma brasileira de 36 anos que havia ingerido 100 cápsulas de cocaína e este de ontem. No caso da brasileira, ela também tinha como destino à França. A pena prevista para o crime de tráfico internacional de drogas pode chegar a 25 anos de prisão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por