perseguição

Criminoso protagoniza fuga alucinada da polícia em Artur Nogueira

Apesar da ajuda de uma força-tarefa, o suspeito fugiu

Do Correio Popular
21/07/2022 às 10:47.
Atualizado em 21/07/2022 às 10:47
Perto do Spacefox estava um aparelho celular e, dentro dele, algumas ferramentas usadas como chaves falsas para acionar a ignição de veículos e um capacete (Divulgação)

Perto do Spacefox estava um aparelho celular e, dentro dele, algumas ferramentas usadas como chaves falsas para acionar a ignição de veículos e um capacete (Divulgação)

Um bandido em uma SpaceFox protagonizou uma fuga alucinada terça-feira (19) à tarde em Artur Nogueira. O criminoso é suspeito de envolvimento em uma quadrilha que furta motos na cidade e também naquela região. Durante a fuga, o motorista jogou o carro contra a viatura da Polícia Municipal, disparou contra os agentes e quase atingiu diversos veículos na estrada que liga Artur Nogueira a Holambra. Mesmo com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, o suspeito conseguiu fugir. Nenhum motorista ficou ferido.

A perseguição foi por cerca de 20 quilômetros e começou quando agentes realizavam uma operação no bairro Fazendinha, com vistas a localizar o carro, denunciado em várias ações de furto, inclusive, recentemente, de uma moto, na cidade, cujo modus operandi conta com dois bandidos, um que fica na direção e o outro, que desce e comete o crime. Durante a operação, os agentes avistaram a SpaceFox. 

Os agentes deram sinais de parada, mas o motorista fugiu em zigue-zague, inclusive jogando o veículo contra a viatura e outros veículos que transitavam no sentido oposto da pista. 

O suspeito seguiu até Holambra e apenas parou ao bater o veículo contra uma árvore, no meio de uma mata fechada, no bairro Imigrantes. Apesar do impacto, o criminoso conseguiu sair do veículo e, armado, disparou em direção à equipe, que revidou, acertando a parte traseira do Spacefox.

A PM, o Águia, a Polícia Civil e Guarda Municipal de Holambra deram apoio aos agentes de Artur Nogueira na realização de buscas na mata e nas redondezas, mas o suspeito não foi capturado. 

Perto do Spacefox estava um aparelho celular e, dentro dele, algumas ferramentas usadas como chaves falsas para acionar a ignição de veículos e um capacete. Tudo foi apreendido e os casos serão investigados pela Polícia Civil. 

A toda velocidade

Em outro caso, agora em Campinas, PMs perseguiam um suspeito que dirigia um Fiat Pálio, furtado horas antes, quando o motorista colidiu com uma motocicleta que transitava na Rua Clarice Moraes Camilo, no Jd. Uruguai. A moto era pilotada por um adolescente de 16 anos, que foi socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Ouro Verde.

O suspeito abandonou o carro e fugiu a pé. Dentro do automóvel estavam um cartão de crédito e um celular. Em seguida, a equipe foi até a casa do suspeito, onde apreenderam cinco módulos veiculares.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a motocicleta era originária de leilão e foi emprestada ao adolescente por um homem de 29 anos, que prestou depoimento na delegacia e assinou um Termo de Compromisso. O caso foi registrado no Plantão da 2ª Seccional de Campinas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por