A Polícia Civil acredita que o homem seja usuário de drogas e que era morador em situação de rua
Corpo de homem é encontrado em frente a uma escola de Campinas (Redes sociais)
O corpo de um homem de cerca de 25 anos foi encontrado na frente da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil (Emefei) Orlando Carpino, no Jardim Ouro Branco, em Campinas, na sexta-feira (5) de manhã. A vítima foi assassinada com diversos golpes de faca nas costas. Até final da tarde o corpo ainda não tinha sido identificado. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil acredita que o homem seja usuário de drogas e que era morador em situação de rua.
De acordo com o delegado da DHPP, Rui Pegolo, o crime deve ter ocorrido entre 4h e 5h da manhã.
A vítima foi localizada por moradores e pais de alunos que acionaram a Guarda Municipal (GM). A escola fica na Rua Luiz Alberto Wustemberg. O homem estava na calçada, próximo da entrada da escola. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do homem no local. A área foi isolada para o trabalho da perícia.
Segundo Pegolo, os policiais realizaram diligências no local em busca de testemunhas e imagens pela manhã e seguirão as investigações. A Polícia Técnica-Científica também esteve no local coletando materiais para serem analisados e também poder identificar o homem.
As aulas não foram suspensas e ocorrem normalmente.