CASO DE CAPIVARI

Corpo de possível envolvido em tiroteio com GM é achado

Morto estava a menos de 1km de um veículo Jetta queimado

Do Correio Popular
29/10/2022 às 11:09.
Atualizado em 29/10/2022 às 11:09

Morto estava a menos de 1km de um veículo Jetta queimado (Divulgação)

A localização do corpo de um homem, ainda não identificado, na manhã de sexta-feira (28) em Itupeva, mobilizou a Polícia Civil e Guarda Municipal da cidade e de Capivari. A suspeita é a de que o homem seja um dos bandidos alvejados durante o confronto com GMs de Capivari, na manhã de quinta-feira (27). 

A menos de 1 quilômetro do corpo, foi localizado um Volkswagen Jetta queimado. O secretário municipal de Segurança, Mauro Júnior, e GMs de Capivari estiveram nos locais onde estavam o corpo e o veículo, para acompanhar a perícia da Polícia Científica.

O homem foi morto com um tiro na cabeça e usava uniforme da Polícia Civil, sendo encontrado por pedestres que caminhavam por uma estrada de terra que fica às margens da Rodovia Miguel Melhado de Campos, debaixo da Rodovia dos Bandeirantes. Assustados, eles acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo estava envolto em um cobertor e com ele não havia qualquer documento. . 

O delegado do plantão da Delegacia de Itupeva, Ruiter Martins da Silva, registrou boletim de ocorrência de localização de cadáver e carro queimado, o qual será remetido à Delegacia de Polícia Civil de Capivari, responsável pelo inquérito policial que investiga o confronto da quadrilha fortemente armada com os GMs. Silva também determinou o recolhimento do corpo para exames necroscópicos no Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí.

De acordo com as primeiras apurações, o carro queimado é o mesmo que aparece no vídeo da Guarda Municipal, divulgado no final da tarde de anteontem, pela Prefeitura de Capivari. Foram divulgados dois vídeos que mostram o momento dos disparos e da fuga dos bandidos. 

Em uma das imagens, os guardas apareceram caminhando no carreador do canavial, quando, repentinamente, tiros começam a ser disparados de dentro das plantações. Os agentes voltam correndo em direção às viaturas, enquanto um deles se esconde em meio ao canavial. 

Em outra cena, foi possível ver o primeiro carro dos bandidos, de cor prata, na estrada de terra – quando o relógio da câmera marcava 7h59. A viatura, aparentemente, estava parada em uma bifurcação e os criminosos ficaram de frente ao carro oficial. 

As imagens ainda mostram quando o outro carro dos criminosos foge por outro carreador e um guarda, com uma metralhadora, corre em direção aos criminosos atirando. 

As cenas são de filme. Segundo o secretário de Segurança, foram disparados pelos GMs ao menos 50 tiros. Os bandidos estavam com fuzis AK 47, 556 e 762. Dois agentes de segurança foram atingidos. José Carlos da Silva Perete, de 50 anos, que dirigia uma das viaturas, não conseguiu desembarcar e foi atingido na boca. A munição transfixou. Outro GM foi atingido no tórax. Ambos seguem internados. Perete, em estado grave.

Pelo menos três criminosos foram alvejados. Na fuga, eles foram trocando de carro, passando por Monte Mor, Campinas e Jundiaí. 

O confronto com a GM se deu em uma área rural, na região da Fazendo Bom Sucesso, no limite entre as cidades de Capivari, Elias Fausto e Monte Mor. Inicialmente, os bandidos abandonaram um Honda HRV e roubaram um Ônix branco de uma professora em Monte Mor. Nesse carro, que depois foi abandonado em uma via no Condomínio Swiss Park, em Campinas, a polícia encontrou uma granada. 

Na sequência, renderam a motorista de uma caminhonete Amarok e a obrigaram levá-los até Jundiaí, onde ela foi libertada com o veículo. No local eles fugiram em um furgão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por