NO JARDIM CAMPO BELO

Coordenador de feira do rolo é executado com dois tiros em Campinas

José Cláudio Ferreira, o ‘Tatuado’, foi atingido na nuca e ouvido por uma dupla de atiradores em uma moto

Alenita Ramirez/ [email protected]
15/11/2022 às 09:28.
Atualizado em 15/11/2022 às 09:28
Rodovia Miguel Melhado de Campos, no Jd. Campo Belo, no km 89,5, onde é realizada a feira (à esq.); corpo coberto da vítima executada (à dir.) (Rodrigo Zanotto e Divulgação)

Rodovia Miguel Melhado de Campos, no Jd. Campo Belo, no km 89,5, onde é realizada a feira (à esq.); corpo coberto da vítima executada (à dir.) (Rodrigo Zanotto e Divulgação)

Um dos coordenadores da Feira do Rolo foi morto a tiros na tarde de domingo (13), em Campinas. José Cláudio Ferreira foi atingido com dois tiros, um na nuca e outro no ouvido. Os atiradores estavam em uma moto e a execução aconteceu quando a feira estava funcionando, por volta das 16h30, no km 89,5 da Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), no Jd. Campo Belo. Ninguém foi preso. O crime é investigado na Delegacia de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP).

Conhecido como “Tatuado”, Ferreira atuava como coordenador da feira havia um ano, segundo comerciantes. A vítima estava próxima a um carro, onde se encontravam outras pessoas. Uma adolescente de 15 anos foi baleada na mão, embora não tivesse qualquer parentesco com a vítima. A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Dr. Mário Gatti.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o atirador estava vestido com roupas pretas, capacete, e dirigia uma motocicleta da mesma cor.

Como o final de semana é prolongado para o setor público, devido ao feriado da Proclamação da República, o delegado titular da DHPP, Rui Pegolo, informou que amanhã será instaurado inquérito para apurar o crime de execução.

Entretanto, o delegado explicou que não é descartada nenhuma linha de investigação. “A polícia intimou para quarta-feira (amanhã) parentes e testemunhas que estavam no local. Também foram realizadas diligências no hospital, por conta da garota que levou um tiro de raspão na mão, para que ela prestasse depoimento e, como ele era um dos líderes da feira, com certeza teremos algumas oitivas para, pelo menos, delinear as circunstâncias do crime”, comentou o delegado.

Como havia movimento na feira, o crime atraiu dezenas de pessoas e foi necessário isolar um trecho da área.

De acordo com conhecidos da vítima, Ferreira morava no distrito de Cardeal Mota (MG) e costumava frequentar a feira.

A reportagem esteve na segunda-feira (14) pela manhã na região onde acontece a feira, mas ninguém quis comentar o caso. Até mesmo os lojistas que trabalhavam na hora do crime, evitaram comentar sobre a atuação da vítima.

Campinas registrou até setembro deste ano 89 casos de homicídios, com 91 vítimas. Março e maio foram os meses que mais tiveram vítimas: 15.

Latrocínio

Na segunda-feira passada, um oficial da Aeronáutica foi vítima de latrocínio quando passava pela mesma rodovia onde acontece a feira do rolo. O crime ocorreu durante a madrugada, quando Ricardo Mendes de Sena seguia em um táxi executivo para o Aeroporto de Viracopos. Ele foi atingido por um tiro na nuca. O taxista levou um tiro de raspão no rosto e dirigiu por cerca de 5 quilômetros até a base da PM, no aeroporto, onde pediu socorro.

Os criminosos estavam em um carro que emparelhou ao táxi. Uma van também teria sido usada pelos bandidos, que fugiram com uma mala de mão do tenentecoronel e o celular do taxista. O oficial havia saído de Louveira e iria viajar de avião até Brasília, onde trabalhava. O homicídio é investigado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por