VIOLÊNCIA

Condomínio é invadido duas vezes numa semana em Campinas

Desta vez, criminosos renderam vigia e roubaram uma casa

Do Correio Popular
26/10/2022 às 09:08.
Atualizado em 26/10/2022 às 09:08
O grupo foi agressivo e fez uma família e o vigilante do local como reféns (Rodrigo Zanotto)

O grupo foi agressivo e fez uma família e o vigilante do local como reféns (Rodrigo Zanotto)

Pela segunda vez consecutiva e em menos de uma semana, criminosos invadiram o mesmo condomínio residencial na Fazenda São Quirino, em Campinas. O grupo foi agressivo e fez uma família e o vigilante do local como reféns. Eles fugiram com joias, celulares e a TV da família, bem como uma jaqueta de couro e uma réplica de arma do vigilante. O crime é investigado no 4º Distrito Policial (DP), no bairro Taquaral. 

A ação ocorreu na madrugada do domingo. Segundo relatos feitos pelo vigilante à polícia, ao menos 10 criminosos forçaram o portão e invadiram o condomínio. Eles estavam encapuzados e fortemente armados. O vigilante foi agredido, rendido e, depois, levado até os fundos de uma casa, onde foi mantido refém, de joelhos, monitorado por um dos bandidos. 

Enquanto isso, cinco criminosos invadiram a casa e renderam a família - um casal e uma criança. A primeira a ser abordada foi uma mulher que, ao ouvir barulhos, desceu as escadas até o andar térreo para verificar o que acontecia. A vítima foi atacada e rendida por três ladrões. 

Outros dois subiram ao segundo piso da casa e renderam o marido da mulher, que dormia. O homem foi agredido com chutes e socos pelo corpo e coronhadas na cabeça. Por conta das agressões, a vítima entrou em luta corporal para se defender. O morador também foi ameaçado de morte. Não foi informado quanto tempo os bandidos ficaram no imóvel. Com medo, os moradores não quiseram falar sobre as ações. 

Imagens de segurança mostraram sete dos dez criminosos circulando no local e arrombando a porta da residência. Um dos criminosos estava armado com arma longa. Na fuga, os ladrões deixaram cair na calçada do condomínio algumas joias e bijuterias, que foram devolvidas à família. 

Arrastão

No dia 17, quatro bandidos armados, inclusive com metralhadora, fizeram um arrastão no mesmo condomínio. Quatro famílias foram atacadas. As vítimas foram rendidas em momentos distintos. Em dois dos casos, as famílias ouviram barulhos no imóvel da frente e, ao saírem, foram atacadas pelos criminosos. Os ladrões também foram agressivos. Fugiram com joias, dinheiro, celulares e videogame. 

O comandante de Policiamento do Interior 2, coronel Rodrigo Arena, acredita que os criminosos podem não ser os mesmos e que o assalto em sequência, em menos de uma semana, se deva à vulnerabilidade no local, inclusive por estar em área isolada. Afirmou que tem sido relizado patrulhamento na área. “Estamos compartilhando informações com a Polícia Civil para que os criminosos sejam identificados e presos. Na semana passada, o 8º Batalhão da Polícia Militar realizou operação de combate ao crime em toda a área, inclusive com helicóptero Águia. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por