crime em hortolândia

Caso da Mega-Sena: polícia captura mais um suspeito do crime: ‘Gordão’

Falta ainda mais um envolvido: Vinicyus Sales de Oliveira

Do Correio Popular
24/09/2022 às 09:19.
Atualizado em 24/09/2022 às 09:19
As imagens foram registradas pelo sistema de monitoramento da cidade na tarde do mesmo dia em que Jonas Lucas Alves Dias foi resgatado com sinais de espancamento (Divulgação)

As imagens foram registradas pelo sistema de monitoramento da cidade na tarde do mesmo dia em que Jonas Lucas Alves Dias foi resgatado com sinais de espancamento (Divulgação)

A equipe da Delegacia de Homicídios da Deic Piracicaba prendeu na sexta-feira (23) à tarde, na cidade, Roberto Jefferson da Silva, o “Gordão”, terceiro investigado na morte de Jonas Lucas Alves Dias, 55, o milionário da MegaSena, de Hortolândia. Falta capturar apenas Vinicyus Sales de Oliveira (Vini). A Polícia Civil divulgou na tarde de sexta-feira (23) imagens que mostram o transsexual, Samuel Messias Pereira Batista, de 24 anos, que se identifica como “Rebeca”, com o “Gordão”, circulando pela região central de Santa Bárbara d’Oeste.

As imagens foram registradas pelo sistema de monitoramento da cidade na tarde do mesmo dia em que Jonas Lucas Alves Dias, de 55 anos, o ganhador dos R$ 47,1 milhões da Mega Sena, foi resgatado com sinais de espancamento na alça de acesso da Rodovia dos Bandeirantes e morreu no hospital, em Hortolândia.

Uma das imagens mostra Rebeca e Gordão conversando com um funcionário de uma agência bancária, por volta das 14h. Em outra, os dois, a pouca distância um do outro, do lado de fora do banco. Em seguida, eles se aproximam.

Segundo a delegada da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHHP), ligada a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba, Juliana Ricci, parte do dinheiro roubado da vítima foi para uma conta bancária em nome de Rebeca. Além dela, a Polícia Civil prendeu Rogério Spínola, de 48 anos. A defesa dos dois presos nega a participação deles no crime. Na quinta-feira (22), a delegada havia divulgado a foto dos outros dois suspeitos: Marcos Vinicyus Sales de Oliveira e do Gordão, agora capturado. Qualquer informação pode ser fornecida pelos telefones (19) 3421-6169 da DHPP e 181, da Polícia Civil.

O caso

Jonas Lucas Alves Dias foi sequestrado na manhã do dia 13, por volta das 6h30. Ele foi dominado quando saiu para fazer uma caminhada matinal pelo bairro. Um veículo preto passou por ele e o seguiu até uma esquina. O carro preto e a caminhonete retornam pela via e a partir de então o ganhador da Mega-Sena não é mais visto. Jonas ficou cerca de 20 horas em poder dos criminosos. Neste período, Viny é flagrado pelo sistema de monitoramento de uma agência bancária em Campinas fazendo saques.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por