Um homem de 28 anos, apontado como responsável pelo imóvel, foi preso
(Divulgação)
A Guarda Civil Municipal (GCM) desmantelou uma "casa bomba" ontem de madrugada, em Santa Bárbara d'Oeste. Mais de oito quilos de drogas, entre cocaína, maconha e crack foram apreendidos, além de outros apetrechos usados na separação do entorpecente e 185 pacotes, com mil pinos, cada, vazios. Um homem de 28 anos, apontado como responsável pelo imóvel, foi preso em flagrante.
Os guardas municipais descobriram o depósito de drogas durante patrulhamento de rotina pelo Jardim Conceição quando, na Rua Benedito da Costa Machado, avistaram um jovem em atitude suspeita. Ao notar a presença da viatura, o suspeito correu para o interior de uma casa que estava com o portão aberto e não foi mais encontrado.
Durante a fuga do homem, ele deixou cair um pedaço de maconha no quintal da casa. Na tentativa de encontrá-lo, os patrulheiros entraram pelo corredor lateral do imóvel, onde localizaram outro indivíduo. Questionado sobre o suspeito que havia fugido, este homem alegou não conhecê-lo.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o detido, mas, ao ser indagado, confessou que guardava em seu quarto uma pequena quantidade de maconha para consumo próprio e permitiu a entrada dos guardas na residência.
No imóvel, foram localizados e apreendidos seis tijolos de maconha, pesando sete quilos no total. Três pedaços de crack, totalizando 527 gramas, 80 pedras de crack, 392 porções de cocaína, somando 522 gramas, e um saco contendo 12 quilos de pó branco utilizado para misturar à cocaína. Além dos entorpecentes, foram apreendidos também 186 mil pinos vazios, uma balança de precisão e outros acessórios.
O responsável pelo imóvel foi levado ao plantão policial de Santa Bárbara e permaneceu preso por tráfico de drogas. O outro suspeito, que conseguiu fugir, não foi localizado, e a Polícia Civil investiga o caso.
SUMARÉ
Na noite do sábado, policiais do 10º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) prenderam dois homens com mais de 17 quilos de drogas e diversos itens usados no preparo e venda de entorpecentes, em um apartamento no Jardim das Estâncias, em Sumaré. A apreensão aconteceu no Bloco H do Condomínio São Pedro, após uma denúncia anônima. Além da drogas, os policiais também apreenderam R$ 3.386 em espécie, um celular e a chave do apartamento.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram