ATAQUE EM GRUPO

Bando com 20 integrantes faz arrastão próximo a shopping

Oito suspeitos foram detidos pela Polícia, mas apenas um adolescente foi levado para a Fundação Casa Um autônomo de 29 anos

Alenita Ramirez/ alenita.ramirez@rac.com.br
18/10/2022 às 08:56.
Atualizado em 18/10/2022 às 08:56

O arrastão promovido por cerca de 20 bandidos ocorreu nas proximidades do Parque D. Pedro Shopping e do Campinas Hall: bando queria celulares (Gustavo Tilio)

Ao menos 20 criminosos levaram pânico para pedestres que estavam na região onde se localizam o Campinas Hall e o Parque D Pedro Shopping, em Campinas, na noite de domingo. O grupo roubou e também agrediu as vítimas que se recusavam a entregar objetos de valor. O alvo dos bandidos eram principalmente os celulares caros. A abordagem começou perto do espaço de eventos, migrou para as imediações do centro de compras e terminou com a detenção de parte da quadrilha em pontos de ônibus. Oito dos suspeitos - sendo sete menores, com idades entre 13 e 17 anos - foram detidos.

A ação teria acontecido por volta das 19h45. O arrastão teve início nas proximidades do Campinas Hall, quando dois adolescentes deixavam o show e seguiam a pé para um passeio no shopping. As vítimas foram cercadas por um bando que exigiu os celulares delas. "Eram muitos bandidos. Eles foram para cima da gente com agressividade. Como meu celular era muito caro, não pensei duas vezes para correr. Corri muito, mas muito mesmo. Dois deles correram atrás de mim, mas um não aguentou e parou. O outro seguiu mais um pouco. Quando vi que só um estava atrás de mim, parei, mas o bandido também parou e voltou para o grupo. Então, liguei para a polícia e avisei", contou um adolescente de 16 anos.

O amigo desse adolescente teve o celular roubado pelo grupo. Além dessas duas vítimas, o grupo continuou atacando perto da casa de shows. Um casal de namorados, adolescentes, foi cercado pelos criminosos. O rapaz, de 17 anos, levou socos no rosto. A agressão teria acontecido porque o jovem tentou defender a namorada, também menor de idade. Depois do arrastão nas proximidades da balada, de acordo com testemunhas, os criminosos seguiram para as proximidades do shopping, onde atacaram uma adolescente de 15 anos que estava com uma amiga e aguardava a mãe. As amigas foram cercadas pelo bando que exigiu os telefones delas. Como a menina recusou a entregar o aparelho, um dos assaltantes apertou o pescoço da vítima até que ela não aguentou e entregou o bem.

Os criminosos fugiram com os celulares das duas garotas até a parada de ônibus próxima, onde seguiram com os roubos. Uma vítima teve o cartão levado e relatou que o equipamento foi usado em uma compra de R$ 50 em posto de gasolina. A Polícia Militar (PM) conseguiu deter parte do grupo no ponto de ônibus. O restante do bando fugiu. Com um adolescente de 16 anos a PM encontrou uma porção de maconha. Dos oito suspeitos detidos, sete foram liberados após os depoimentos. Segundo a Polícia, eles foram soltos por falta de elementos suficientes de "autoria e materialidade".

Um adolescente de 17 anos foi levado para a Fundação Casa, pois foi enquadrado por "ato infracional grave". Com os detidos foram encontrados diversos aparelhos celulares, cartões e documentos, além da porção de maconha. O maior de idade vai responder em liberdade por roubo e corrupção de menores. O Parque D. Pedro Shopping foi procurado, mas informou que todas as ocorrências aconteceram fora do shopping e o empreendimento não iria se pronunciar sobre o caso. A ocorrência foi registrada no plantão do 1º Distrito Policial (DP), mas será investigado no 10º DP.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por